Mais de 600 estudantes participam da revisão Pré-Enem em São João do Piauí

A revisão acontece dois dias antes das provas do Saeb, que serão aplicadas entre os dias 23 de outubro e 10 de novembro

Mais de 600 estudantes participam da revisão Pré-Enem em São João do Piauí | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) realizou mais uma revisão da Caravana Pré-Enem + Pré-Saeb na Estrada. O evento aconteceu no sábado (21), no município de São João do Piauí, a dois dias para o início da aplicação das provas do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) e a 15 dias para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A revisão visa contribuir com o ingresso dos estudantes no Ensino Superior, assim como qualificar ainda mais a Educação Básica do Piauí.

Na reta final da preparação para os exames, mais de 600 estudantes da 3ª série do Ensino Médio de escolas jurisdicionadas à 12ª Gerência Regional de Educação (GRE) se reuniram na quadra poliesportiva do Centro Estadual de Educação Profissional (CEEP) Deputado Francisco Antônio Paes Landim Neto, localizado no município de São João do Piauí, para acompanhar o preparatório. Os estudantes participaram de revisões dos principais conteúdos que serão abordados nas provas, resolução de questões, esclarecimento das dúvidas existentes, além das orientações para a realização dos exames.

O preparatório contou com revisões das disciplinas de Matemática, com o professor Alexsandro Kesller; Língua Portuguesa, com Fernando Santos; Redação, com Francisco Rufino; Ciências Humanas, com Keuri Campelo; e Ciências da Natureza, com Caio Breno. As aulas foram transmitidas pelo Youtube, através do Canal Educação, e pela TV Meio Norte. Este ano as provas do Saeb serão aplicadas entre os dias 23 de outubro e 10 de novembro. Já as provas do Enem acontecem nos dias 5 e 12 de novembro.

O secretário de Estado da Educação, Washington Bandeira, destaca o empenho da Seduc na realização de ações para alavancar a qualidade da educação entre os estudantes da rede pública. “Os nossos dois exames mais importantes estão cada vez mais próximos de suas realizações e por isso estamos intensificando as nossas ações para que os nossos estudantes possam estar totalmente seguros para realizar as provas do Enem e Saeb. Com as revisões eles têm a oportunidade de esclarecer todas as dúvidas e reforçar os conhecimentos. Apostamos que com todas essas ações, somadas com a dedicação e foco dos nossos estudantes, grandes resultados serão alcançados”, declarou o secretário.

Mais Formação Saeb

Simultaneamente à revisão, mais de 30 professores de Língua Portuguesa e Matemática participaram da capacitação “Mais Formação Saeb”. Durante a ação, os docentes têm a oportunidade de melhorar os planos de aula, articular novas estratégias e refletir sobre caminhos diferentes para lidar com os desafios da sala de aula e as dificuldades de cada estudante, baseado em dados e evidências.

Próximas Revisões

28/10 – Piripiri

28/10 – Bom Jesus

29/10 – Altos

(Com informações da Seduc)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES