Mais de 800 policiais farão a segurança do Enem 2023 no Piauí

Polícia Militar e as demais forças de segurança do estado atuarão em conjunto para garantir a tranquilidade dos estudantes que irão fazer o ENEM 2023

Mais de 800 policiais farão a segurança do Enem 2023 no Piauí | Divulgação/PMPI
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Entre os dias 5 e 12 de novembro serão aplicadas as provas do Exame Nacional do Ensino Médio - ENEM 2023. E para garantir a segurança dos estudantes que irão realizar as provas, a Polícia Militar do Piauí, em parceria com as demais forças de segurança do estado, montaram um plano estratégico. Ao todo serão 810 policiais envolvidos em 288 locais de aplicação de provas, a partir das 07h do próximo domingo (05/11), data em que ocorre a primeira etapa do exame, o policiamento já estará atuando e deve permanecer até às 19h.

Segundo o chefe do Departamento Geral de Operações da PMPI - DGO, a Coronel Jacks Galvão, será montado ainda na sede do Quartel do Comando Geral, um Posto de Controle de Comando, que funcionará juntamente com as demais forças de segurança para acompanhar em tempo real as principais alterações e ocorrências no decorrer dos dias em que ocorrerá as provas. 

“Toda a estrutura de segurança está pronta. Logo no início da manhã deste domingo estaremos com o nosso Posto de Comando de Controle,  aqui no QCG, monitorando todas as ocorrências”, explica.

Ainda de acordo com o Chefe do DGO, o Plano Estratégico de Segurança para o Enem 2023 foi montado pensando tanto no trajeto do estudante até o local de prova, como também nas imediações dos locais em que o exame será aplicado. E todo o efetivo será igualmente distribuído. 

“A Secretaria de Segurança, a Polícia Militar, a Polícia Federal, a Polícia Rodoviária Federal e os demais órgãos envolvidos estão prontas. A distribuição do efetivo nos locais de provas, a segurança no entorno desses locais, o policiamento, a segurança dos estudantes no trajeto, tudo isso foi planejado para que tenhamos um certame realizado com o máximo de segurança e tranquilidade para aqueles alunos que irão fazer a prova”, finalizou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES