Mais de 900 estudantes de Campo Maior participam de revisão para Enem

O evento ocorreu no Patronato Nossa Senhora das Dores e teve como público-alvo os estudantes das escolas estaduais da 5ª Gerência Regional de Educação (GRE).

Mais de 900 estudantes de Campo Maior participam de revisão para Enem | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No sábado (2), mais de 900 estudantes participaram de uma revisão de conteúdos programáticos voltada para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica (Saeb) no município de Campo Maior.

Essa iniciativa foi promovida pela Secretaria da Educação do Piauí (Seduc) como parte do projeto "Novo Pré-Enem Seduc + Pré-Saeb: Na Estrada". Este projeto tem como objetivo reforçar a preparação dos estudantes que se submeterão aos exames este ano.

Mais de 900 estudantes de Campo Maior participam de revisão para Enem (Foto: Reprodução)

O evento ocorreu no Patronato Nossa Senhora das Dores e foi direcionado aos estudantes das escolas estaduais sob a jurisdição da 5ª Gerência Regional de Educação (GRE). Foi transmitido ao vivo pelo Canal Educação e pela TV Meio Norte.

As atividades do preparatório incluíram aulas dinâmicas, esclarecimento de dúvidas, revisões dos principais conteúdos, orientações e dicas para resolver as questões, bem como a distribuição de material didático. As datas dos exames Saeb e Enem estão se aproximando, com o Saeb agendado entre 23 de outubro e 10 de novembro e o Enem nos dias 5 e 12 de novembro.

O Secretário da Educação, Washington Bandeira, destacou as ações pedagógicas em andamento para a preparação dos alunos e expressou a expectativa de que os estudantes da 5ª Gerência Regional da Educação alcancem excelentes resultados.

Uma ex-aluna da Rede Pública Estadual, Érica Fernanda, compartilhou sua história de sucesso ao ser aprovada em quatro vestibulares, incluindo cursos na Universidade Federal do Piauí e no Instituto Federal do Piauí. Ela enfatizou a importância de uma postura ativa na preparação para os exames e o apoio oferecido pelo Canal Educação e pelas revisões do Pré-Enem da Seduc.

Além disso, simultaneamente à revisão para os estudantes, os professores de Língua Portuguesa e Matemática da 5ª GRE participaram do "Mais Formação Saeb", uma ação focada na matriz dos descritores do Saeb. Isso incluiu a análise dos indicadores educacionais da GRE e dos resultados das avaliações, com o objetivo de melhorar os índices de aprendizagem e a estratégia pedagógica dos professores em sala de aula.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES