Mais Médicos convoca 18 profissionais para suprir vagas no Piauí

Em todo o Brasil foram mais de 34 mil inscrições para essa etapa do programa, na qual 70% das vagas foram preenchidas

Mais Médicos convoca 18 profissionais para suprir vagas no Piauí | Ministério da Saúde
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O programa Mais Médicos iniciou o 28° ciclo de convocações com o objetivo de preencher vagas já existentes nos estados. No Piauí, foram chamados 18 profissionais para suprir as vagas remanescentes.

O programa tem como propósito assegurar o acesso da população a serviços médicos de qualidade, especialmente em áreas de difícil provimento. 

As vagas são direcionadas para os municípios de Altos, Avelino Lopes, Colônia do Gurguéia, Dom Inocêncio, Esperantina, José de Freitas, Luzilândia, Miguel Alves, Palmeirais, Pavussu, Piripiri, Ribeiro Gonçalves, Rio Grande do Piauí, São Francisco do Piauí, São João do Piauí e Uruçuí.

O programa Mais Médicos se tornou uma referência no país ao suprir a carência de médicos em áreas remotas e vulneráveis, levando assistência médica a quem mais precisa.

Em todo o Brasil foram mais de 34 mil inscrições para essa etapa do programa, na qual 70% das vagas foram preenchidas por médicos habilitados ainda na primeira chamada. No Piauí, o edital buscou repor 67 vagas que estavam em aberto, das quais 49 foram preenchidas ainda na primeira chamada.

Os médicos alocados devem acessar o Sistema de Gestão de Programas (SGP), por meio do site do programa, e confirmar o interesse na vaga em que foi habilitado. Os profissionais convocados terão até o dia 14 de julho para se apresentarem no município, entregar as documentações necessárias, validar o processo e iniciar as atividades de atendimento à população.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES