Maria Rita é anunciada como atração do Carnaval da Marechal em Teresina

A filha de Elis Regina se apresenta no dia 10 de fevereiro no bloco Capote da Madrugada. O evento gratuito vai reunir outros grandes nomes da música brasileira

Maria Rita é anunciada como atração do Carnaval da Marechal | Eduardo Anizelli/Folhapress
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Dona de sucessos como "Encontros e Despedidas," "Cara Valente" e "Tá Perdoado", Maria Rita é uma das atrações confirmadas do Carnaval da Marechal, que acontece em Teresina nos dias 10, 11, 12 e 13 de fevereiro. A informação foi anunciada pela organização do evento neste sábado (20).

A artista sobe ao palco no dia 10 de fevereiro no bloco Capote da Madrugada, que ocupará a Avenida Marechal Castelo Branco, em frente ao Centro de Convenções de Teresina (CCT), marcando o primeiro dia de festa.

Maria Rita, uma das maiores e mais premiadas vozes da música brasileira, iniciou sua carreira profissional aos 24 anos. Filha de Elis Regina e do músico César Camargo Mariano, ela ingressou no cenário fonográfico de maneira extraordinária, vendendo um milhão de cópias de seu álbum de estreia, "Maria Rita" (2003). Esse trabalho lhe rendeu três Grammy Latino, nas categorias Melhor Álbum de MPB, Melhor Canção em Português ("A festa") e Revelação do Ano – sendo a única artista do país a conquistar este último troféu até hoje.

Confira a programação:

Ao longo de sua carreira, Maria Rita lançou oito álbuns de estúdio e cinco DVDs, alguns deles alcançando a marca de platina. Ela recebeu quatro Grammy Latino adicionais, o mais recente em 2018, na categoria Melhor Álbum de Samba, com "Amor e Música." Além disso, acumulou uma extensa coleção de prêmios em cerimônias como Multishow, TIM e APCA, entre outras.

Além de Maria Rita, o Carnaval da Marechal contará com apresentações de artistas como Duda Beat, Lilly Araújo, Folia de Mamulengo, Triballes, Orquestra do Capote e Melhor de 3 no sábado (10).

No domingo (11), a festa continua com o bloco Batatinha do Louah, apresentando atrações nacionais como Du Rio e Academia de Berlinda, além das bandas Axé da Giu, Amuleto, Melhor de 3 e a Dj Joy.

Na segunda-feira (12), será a vez do bloco Torano Brita, trazendo apresentações de bandas como Attoxxá, Afrocidade, Na Pressão, Dj Hiperbolar, Dj Bruns, Dj Transtorno, Dj Nardoleo e Seu Bira com Adra, participação especial de Nayra Lima.

O encerramento do Carnaval da Marechal está marcado para terça-feira (13) com o Sanatório Geral, apresentação da artista nacional Duda Beat e participação das bandas locais Magnólia, Piauí Samba, entre outras.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES