Médicos da Prefeitura de Teresina paralisam serviços na próxima segunda-feira (22)

SIMEPI comunicou que os serviços de urgência e emergência não serão afetados, apenas os eletivos.

Médicos da Prefeitura de Teresina paralisam serviços na próxima segunda-feira (22) | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Reivindicando a realização de um concurso público, reajuste salarial e melhores condições de serviço, os médicos que trabalham para a prefeitura de Teresina irão paralisar as atividades na próxima segunda-feira (22). A decisão foi tomada após uma assembleia na sede do Sindicato dos Médicos do Piauí (SIMEPI), na zona Sul da capital, na quarta-feira (17).

A paralisação vai atingir instituições municipais da capital piauiense, como UBSs (Unidades Básicas de Saúde), Caps (Centros de Atenção Psicossocial) e alguns ambulatórios. O SIMEPI comunicou que os serviços de urgência e emergência não serão afetados, apenas os eletivos. A presidente da entidade, Lúcia Santos, explicou que a categoria não recebeu um retorno efetivo das promessas feitas pelo prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, que também é médico, durante a campanha de eleição.

“Os médicos estão revoltados com a prefeitura de Teresina porque até agora não tivemos cumpridas as promessas do Prefeito: concurso para os médicos, melhores condições de trabalho e aumento na carreira médica. Decidimos, por unanimidade, uma paralisação no dia 22”, afirmou Lúcia Santos.

Após a paralisação, o sindicato dos médicos planeja uma nova assembleia para debater as próximas ações caso a Fundação Municipal de Saúde (FMS) da capital não sinalize a abertura de um diálogo com a categoria.

"A saúde do município de Teresina vive uma grave crise, e os médicos, neste momento, cruzarão os braços em protesto contra o descaso da prefeitura com a saúde pública. No dia 24, próxima quarta-feira, todos os médicos da Fundação Municipal de Saúde estão convocados para uma nova assembleia. Paralisação na segunda-feira e no dia 24 uma nova assembleia na sede do sindicato", informu Samuel Rego, vice-presidente do Simepi.

Nota do Simepi

Aconteceu nesta quarta-feira (17) na sede Sindicato dos Médicos do Estado do Piauí (SIMEPI) uma Assembleia Geral Extraordinária com médicos servidores do município de Teresina (Pl). O objetivo foi debater sobre as seguintes pautas: concurso público, condições de trabalho, reajuste salarial e indicativo de paralisação.

Na ocasião, por unanimidade, os médicos votaram por uma paralisação na segunda-feira (22). A próxima assembleia acontecerá na quarta-feira (24). Os médicos de Teresina (PI) merecem respeito! A saúde merece respeito!

SIMEPI, saúde se faz com dignidade.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES