Menores suspeitos de sequestrar motorista de aplicativo são apreendidos

A vítima foi colocada no porta-malas do veículo enquanto os criminosos realizaram arrastões

Menores roubaram carro e sequestraram motorista de app na zona Leste de Teresina | Ascom-PM
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Militar do Piauí apreendeu três menores suspeitos de participarem de um roubo e sequestro relâmpago contra um motorista de aplicativo. A ação ocorreu na madrugada desta quinta-feira (28), no Parque Universitário, na zona Leste de Teresina. Identificados pelas iniciais J.A.D.S.G. (16 anos), R.M.D.S.P. (15 anos) e R.P.D.S. (17 anos), os indivíduos foram reconhecidos pela vítima e conduzidos para a Central de Flagrantes. 

Carro roubado por menores na zona Leste de Teresina Foto: Ascom-PM

Durante o cumprimento da Operação Teresina Segura II, a vítima foi localizada por uma equipe do Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI) ainda dentro do seu veículo, após ter sido abandonado na Rua Mercúrio, bairro Satélite.  A equipe apreendeu ainda dentro do carro um simulacro, aparelhos celulares, mochilas, carteiras, cartões bancários e uma quantia em dinheiro. 

Moto usada pelos criminosos 

Os criminosos realizaram arrastões na região enquanto o motorista era mantido mantido preso no porta-malas do veículo. Após se deparar com uma viatura do Batalhão de Rondas Ostensivas de Natureza Especial (BPRONE),  o trio fugiu em duas motocicletas. 

 Polícia apreendeu ainda dentro do carro um simulacro, aparelhos celulares, mochilas, carteiras, cartões bancários e uma quantia em dinheiro

O motorista de aplicativo informou que havia sido roubado e sequestrado por cinco indivíduos, que o colocaram no porta-mala de seu veículo, que foi usado em seguida para uma série de arrastões na região. Já por volta das 00h53, o 5° Batalhão foi acionado pela vítima, que estava rastreando o seu aparelho celular. Na sequência a equipe iniciou as diligências realizando o deslocamento até o endereço citado pelo homem.

Ao chegar no local, não foi possível localizar o aparelho celular, mas no endereço encontravam-se os três menores que após serem detidos pela guarnição e o reconhecimento do motorista, foram conduzidos para a Central de Flagrantes. A PM segue em diligências na tentativa de localizar os demais envolvidos.

Entenda o caso

Na noite de quarta-feira (27), três indivíduos armados fizeram um homem de refém durante assalto no Parque Universitário, zona leste de Teresina. A vítima teve ser carro levado e foi colocada dentro do porta-malas do próprio veículo, modelo Palio. 

Segundo informações do repórter Kilson Dione, enquanto era mantido preso no porta-malas, os criminosos passaram a realizar arrastões na região. Foram vários assaltos, utilizando o carro da vítima. Durante os delitos, os indivíduos acabaram se deparando com uma viatura do Batalhão de Rondas Ostensivas de Natureza Especial (BPRONE), que estava realizando patrulhamento.

Nesse momento, indivíduos deixaram o carro, com a vítima no porta-malas e empreenderam fuga na motocicleta tomada de assalto. Durante a fuga eles se depararam com outra viatura e durante a fuga, acabaram caindo, mas ainda conseguiram fugir a pé, deixando a moto e uma arma para trás.

"Nós nos deparamos com eles no cruzamento da vila, perseguimos eles, que acabaram perdendo o controle da moto e caíram, só que eles correram e conseguiram fugir. Eram três indivíduos, eles ainda deixaram uma pistola no chão. A vítima que ficou trancada no porta-malas estava traumatizada", disse o policial.

A vítima relatou que o colocaram no porta-malas e saíram realizando assaltos. Segundo relato do motorista, os bandidos ainda disseram que, se o combustível do carro acabasse, ele seria morto.

"Eram três e estavam todos armados. Disseram que era um assalto e me botaram no porta-malas e depois saíram fazendo arrastões. Fiquei uma hora e meia dentro do carro e depois eles disseram que iam para o São João, e lá tomaram duas motos e depois fizeram mais assaltos no Satélite. Eles ainda disseram que se o combustível acabasse eles iam me matar, que o combustível era minha vida", relatou.

 

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES