Micarina Meio Norte 2023 encerra 1ª noite com alegria e emoção

Foliões ainda podem aproveitar a festa deste sábado (14) e no domingo (15)

Micarina Meio Norte 2023 encerra 1ª noite com alegria e emoção | David Carvalho
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Micarina Meio Norte teve início na noite desta sexta-feira (13) com os blocos Vumbora (Bell Marques), Vem com o Gigante (Léo Santana) e EVA (Banda Eva) no corredor da folia, na Avenida Raul Lopes, zona Leste de Teresina. No camarote Petra, a animação ficou por conta de Wesley Safadão, Dennis DJ e Michele Andrade.

O cantor baiano Bell Marques foi o primeiro a subir no trio da primeira noite da Micarina Meio Norte 2023. Conhecido por unanimidade como um dos maiores ícones da folia brasileira, Bell Marques é um nome que ressoa ao longo de mais de 4 décadas de sucesso no Carnaval.

CLIQUE AQUI E CONFIRA TODOS OS ÁLBUNS

Em entrevista exclusiva para o Portal Meio Norte, ele compartilhou seus sentimentos sobre retornar a Teresina para dar início às festividades da maior micareta do Brasil.

"Eu fico muito feliz por saber que sou tão querido pelo povo do Piauí e por reconhecer que contribuí para construir a história da Micarina, permitindo que ela alcançasse a grandiosidade que possui hoje. É uma festa bela, reconhecida nacionalmente, e é uma honra para qualquer artista fazer parte da Micarina, seja na sua construção ou reconstrução”, disse. 

Sobre já ser considerado uma atração tradicional no evento produzido pela Kalor Produções, o astro não hesitou ao falar que dissemina aos quatro cantos a importância e relevância do evento para cultura local.

“Acredito que isso, estar aqui em Teresina em toda edição da Micarina, seja algo muito especial, e sou um verdadeiro entusiasta da Micarina. Por onde passo, incentivo as pessoas a conhecerem a Micarina e conhecer a cidade maravilhosa que é Teresina, a qual tem tudo a ver com o que estamos fazendo, que é a celebração da nossa história. As pessoas aqui irradiam alegria", declarou Bell.

Bell Marques agitou a primeira noite de Micarina Meio Norte - Foto: Ravena LagesAos 70 anos, Bell Marques demonstra uma energia inesgotável e promete três dias de celebração da folia. "Estou completamente preparado para os três dias de folia. Minha jornada se renova com a energia das pessoas e o vínculo com os meus admiradores. Posso dizer que talvez este seja o lugar onde sou mais calorosamente recebido. Hoje, passei mais de uma hora recebendo abraços e tirando fotografias, e sempre faço isso com alegria e paixão", afirmou o cantor.

Bell também mencionou a participação especial de seus filhos, Rafa & Pipo, que estarão no Vumbora Sunset no domingo (15). "A carreira de Rafa & Pipo é uma fonte de orgulho para mim. Eles estão construindo uma história com um alicerce sólido, repleta de felicidade e amor. São jovens talentosos, promotores do amor, e isso nos enche de orgulho”, contou.

A voz que não deixa ninguém parado e que carrega um swing inconfundível foi a segunda atração da Micarina Meio Norte a entrar na Avenida Raul Lopes. Léo Santana puxou o trio 'Vem com o Gigante' com toda a energia que já faz parte da essência do artista.

Léo Santana agitou a Micarina Meio Norte - Foto: Matheus MarquesEle incluiu no setlist seus maiores sucessos e toda a energia do 'Baile da Santinha', seu principal evento que faz sucesso em todo o Brasil. Não faltou o hit 'Postura e Calma', onde o artista fez todos dançarem até o chão. Durante a apresentação, ele agradeceu a calorosa recepção de Teresina e falou que se sente em casa na capital piauiense.

“Valeu, meu povo, vamos começar essa folia, fazer isso aqui ferver. Me sinto muito bem com vocês, feliz demais por encontrar cada rostinho feliz por estar nessa festa do bem", disse Léo. 

Felipe Pezzoni fechou a primeira noite dos trios com o Bloco Eva, fazendo todo mundo cantar as canções mais nostálgicas da banda.

“É a primeira vez que o nosso bloco vai trazer muita tradição, muita alegria. É no meio dos trios recebendo o carinho de toda a turma aí, estou quase aqui subindo no trio e ansioso para encontrar, na verdade, reencontrar todos vocês aqui, vida longa a Micarina Meio Norte”, falou.

Felipe Pezzoni fechou a noite do trio - Foto: Matheus Marques

CAMAROTE IELCAST

Pelo segundo ano consecutivo, o camarote Ielcast atraiu todas as atenções, oferecendo presenças VIP, open bar e open food. O espaço climatizado foi decorado e repleto de atrações para os foliões que buscavam uma experiência mais exclusiva. No local, os foliões foram convidados a aproveitar serviços de massagem, receber brindes e curtir o som da DJ Joy Oficial. 

Ieldyson Vasconcelos, apresentador e organizador do camarote, expressou sua satisfação com a grande procura pelo espaço e anunciou planos de expandi-lo para o próximo ano. 

“Estamos muito felizes porque é o segundo ano do camarote Ielcast. Completamente esgotados os dois dias, tudo com open food, open drink e assim, a classe corporativa, empresários e a classe política estarão todas aqui em um espaço muito privilegiado”, contou Ieldyson. No camarote do apresentador, foram inseridos 60 metros de painel de LED na frente, com 17 profissionais trabalhando na ativação de marcas anunciantes. 

Camarote Ielcast foi um dos mais badalados na Micarina - Foto: Ravena Lages

“Aqui, você anuncia na Micarina e em todas as plataformas midiáticas do Grupo Meio Norte, o que alavanca tudo isso”, completou Ieldyson.

A Micarina Meio Norte teve um aumento de 13 camarotes corporativos para 18 na edição deste ano, o que deixa claro que na próxima edição o sucesso tende a ser ainda maior para atender classe corporativa e empresários. A pré-candidata à Prefeitura de Teresina pelo Progressistas, a deputada estadual Bárbara do Firmino, marcou presença no camarote Ielcast e elogiou a importância da Micarina para a cidade e sua contribuição para a economia local. 'É economia, desenvolvimento econômico que faz parte dessa iniciativa segura, divertida e que atrai muita gente para curtir com o Teresina e eu não poderia ficar de fora dessa festa', falou.

Nesta edição, a Micarina priorizou a acessibilidade para garantir um ambiente mágico, confortável e seguro para todos os foliões. Sob a orientação do Secretário de Segurança Chico Lucas, foram adotadas medidas como o uso de drones, viaturas e patrulhamento aéreo para monitorar o evento e suas proximidades, visando à tranquilidade de todos os participantes. Foram instaladas rampas em todos os acessos para blocos, camarotes e trios, além da presença de intérpretes de Libras nas bilheteiras e nos portões. Foi disponibilizado um camarote exclusivo e passe livre cultural para aqueles com dificuldades de locomoção.

Os camarotes exclusivos para até 15 pessoas foram um sucesso de vendas e proporcionaram vistas privilegiadas das atrações, permitindo que os participantes personalizassem seus espaços com decorações exclusivas e placas de empresas. 

Marina Linard, empresária e gerente da loja de peças Teresina Dirsel, elogiou a organização da Micarina e a superprodução do camarote Ielcast. “A Micarina é muito importante para nós e a importância do evento para Teresina e o apreço pela dedicação de todos os envolvidos na sua realização. A Micarina é um evento que marca o calendário de Teresina e é uma diversão para todo mundo. Todos os anos, a gente sempre procura estar aqui, escolhendo o Camarote Ielcast para curtir tudo isso. Ieldyson é um empresário incrível e para a gente, além de divulgar o nosso trabalho, apreciamos esse trabalho feito por muita gente dedicada, preocupada com o bem-estar dos participantes e é uma honra estar aqui”, disse.

O pré-candidato à Prefeitura de Teresina, deputado Fábio Novo, também marcou presença no Corredor da Folia. ''O primeiro dia da Micarina levou uma multidão para a avenida. O evento é um dos melhores do país. Atrai público, turistas, renda e inclui Teresina no calendário dos grandes eventos. Parabéns aos organizadores", pontuou.

Nesta edição, a Micarina priorizou a acessibilidade para garantir um ambiente mágico, confortável e seguro para todos os foliões. Sob a orientação do Secretário de Segurança Chico Lucas, foram adotadas medidas como o uso de drones, viaturas e patrulhamento aéreo para monitorar o evento e suas proximidades, visando à tranquilidade de todos os participantes. Foram instaladas rampas em todos os acessos para blocos, camarotes e trios, além da presença de intérpretes de Libras nas bilheteiras e nos portões. Foi disponibilizado um camarote exclusivo e passe livre cultural para aqueles com dificuldades de locomoção.

Os camarotes exclusivos para até 15 pessoas foram um sucesso de vendas e proporcionaram vistas privilegiadas das atrações, permitindo que os participantes personalizassem seus espaços com decorações exclusivas e placas de empresas.

Marina Linard, empresária e gerente da loja de peças Teresina Dirsel, elogiou a organização da Micarina e a superprodução do camarote Ielcast. “A Micarina é muito importante para nós e a importância do evento para Teresina e o apreço pela dedicação de todos os envolvidos na sua realização. A Micarina é um evento que marca o calendário de Teresina e é uma diversão para todo mundo. Todos os anos, a gente sempre procura estar aqui, escolhendo o Camarote Ielcast para curtir tudo isso. Ieldyson é um empresário incrível e para a gente, além de divulgar o nosso trabalho, apreciamos esse trabalho feito por muita gente dedicada, preocupada com o bem-estar dos participantes e é uma honra estar aqui”, disse.

CAMAROTE PETRA

Falar de Micarina é lembrar de Wesley Safadão, figura presente nos eventos de Teresina, ele volta agora em mais um ano para completar o line-up no Camarote Petra. O artista abriu as comemorações e levou o público ao delírio com um repertório conhecido por todos.

A gente sabe da grandiosidade que é a Micarina Meio Norte e esse ano a gente quis fazer algo diferente, ano passado foi no trio, mas esse ano eu falei ‘não a Micarina é um evento que a gente vai e esse ano. Além de Safadão, Dennis DJ e Michele Andrade também fizeram a festa no evento.

Grande público marcou presença no Camarote Petra - Foto: David Carvalho



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES