Minha Saúde: Clima seco e alta temperatura aumentam doenças respiratórias

O otorrino cooperado Unimed Teresina, Dr. Flávio Santos, traz dicas, formas de prevenção e doenças mais comuns nesse período

Clima seco e alta temperatura aumentam doenças respiratórias | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

De agosto ao final de novembro, quem mora no Piauí precisa conviver com o clima seco. Nesse período, é necessário enfrentar dias com umidade do ar que pode chegar a 10%. As doenças respiratórias, como gripes, asma, sinusites, otites e faringites, surgem com muita frequência.

Isso ocorre porque a baixa umidade compromete o sistema respiratório, que precisa se esforçar mais para levar o ar seco do nariz até o pulmão, favorecendo a inflamação das vias aéreas e deixando o organismo mais vulnerável às doenças. Além disso, há maior dificuldade de dispersão dos poluentes, intensificando a poluição atmosférica e, nessa época, as pessoas naturalmente se aglomeram em ambientes fechados, o que facilita a transmissão dos vírus e bactérias.

O programa Minha Saúde da Unimed Teresina destacou sobre as principais doenças desse período com o otorrino cooperado Unimed Teresina, Dr. Flávio Santos. Ele trouxe dicas, formas de prevenção, doenças mais comuns, principais sintomas e muito mais.

Assista o programa completo no canal da Unimed Teresina no YouTube e saiba mais.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES