MP e Kalor entregam 6 toneladas de alimentos para instituições de Teresina

O projeto “Meia Solidária” é uma iniciativa da 31ª Promotoria de Justiça de Teresina e visa democratizar o acesso dos consumidores a eventos

MP e Kalor entregam 6 toneladas de alimentos para instituições de Teresina | Fábio Carvalho/Meio Norte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Instituições filantrópicas foram contempladas com a doação de cerca de seis toneladas de alimentos não perecíveis feita pela empresa Kalor Produções e Ministério Público do Piauí (MPPI). Os donativos foram entregues, na manhã desta sexta-feira (14), na sede do Grupo Meio Norte de Comunicação (GMNC), do empresário Paulo Guimarães, na zona sul de Teresina. As doações são fruto do projeto 'Meia Solidária' e aconteceu durante o Festival Pizro.

MP e Kalor entregam 6 toneladas de alimentos para instituições de Teresina - Foto: Fábio Carvalho/Meio Norte

O projeto “Meia Solidária” é uma iniciativa da 31ª Promotoria de Justiça de Teresina e visa democratizar o acesso dos consumidores a eventos esportivos, culturais e de lazer, bem como arrecadar doações para instituições (ONGs, organizações sociais e filantrópicas). Com isso, o consumidor tem acesso aos eventos mediante o pagamento de um valor mais acessível, com a doação de 2 quilos de alimentos não perecíveis e/ou uma lata de leite em pó.

Promotora de Justiça Gladys Gomes Martins - Foto: Fábio Carvalho/Meio Norte

A ação acontece por intermédio da Promotoria de Justiça de Teresina, coordenada pelas promotoras, Gladys Gomes Martins de Souza, titular da 31ª Promotoria de Justiça (Defesa do Consumidor), Marlúcia Gomes Evaristo Almeida, titular da 28ª Promotoria de Justiça e Janaína Rose Ribeiro, titular da 33ª Promotoria de Justiça.

As instituições filantrópicas contempladas com as doações foram: Lar de Maria João de Deus, Lar de Misericórdia, Fundação Viver com Dignidade, AMA, Abrigo São Lucas, Associação Lar Preciso Viver, Abrigo de Idosos Vila do Ancião, Cáritas, Lar da Esperança, Comunidade Terapêutica Padre Pio, Lar de Maria, Casa São José, Fraternidade Servos de Maria, Lar Flores de Maria e ABESPA.

Equipe do Ministério Público acompanhando a entrega das doações - Foto: Fábio Carvalho

Sebastiana dos Reis, representando o Lar de Misericórdia, disse em entrevista que, a doação é sempre bem-vinda e espera que continue sempre assim.

"O Lar de Misericórdia é uma casa que acolhe pessoas com câncer, que chegam em Teresina para fazer tratamento e não tem onde ficar. Lá é uma casa de acolhimento. E essa doação que nós estamos recebendo agora, é muito bem-vinda e agradeço ao Ministério Público e à Kalor Produções por essa parceria, que lembrou do Lar de Misericórdia, por isso a gente agradece e que seja sempre assim, principalmente nesse momento difícil, nesse período de fome, estamos sempre trabalhando nisso, matar a fome de quem mais precisa, isso para nós é de grande valor", disse.

Sebastiana dos Reis, representando o Lar de Misericórdia - Foto: Fábio Carvalho/Meio Norte

A Promotora de Justiça Gladys Gomes Martins, do Ministério Público do Piauí, se fez presente na entrega das doações e disse que é um prazer muito grande a parceria entre o Ministério Público e a Kalor Produções com o projeto 'Meia Entrada Solidária'.

Promotora de Justiça Gladys Gomes Martins - Foto: Fábio Carvalho/Meio Norte

"Para nós do Ministério Público é um prazer e uma alegria muito grande essa parceria com a Kalor Produções, que já vem de muitos anos e esse projeto da 'Meia Entrada Solidária' é um projeto muito lindo, enquanto o consumidor, os cidadãos se divertem, eles também ajudam o próximo. Então hoje, nós vamos entregar aqui mais de cinco toneladas de alimentos para várias instituições de Teresina e a minha presença aqui é para agradecer a Kalor Produções, na pessoa do Wrias Moura e do Dr. Ferreira, por essa parceria e pedir que continuemos", disse.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES