MPPI faz audiência para discutir Concurso da Fundação Municipal de Saúde

Raphael Santos Teixeira, assessor jurídico da Fundação Municipal de Saúde, informou que está prevista a publicação do edital para o mês de outubro

MPPI faz audiência para discutir Concurso da Fundação Municipal de Saúde | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na terça-feira, dia 26, a 29ª Promotoria de Justiça de Teresina, especializada na defesa do direito à saúde no município, realizou uma audiência extrajudicial para abordar a realização do concurso público da Fundação Municipal de Saúde. A audiência ocorreu na sede leste do Ministério Público do Piauí (MPPI). Durante as exposições iniciais, o promotor de Justiça Eny Pontes fez um breve resumo dos pontos discutidos em uma audiência realizada no mês de abril, entre eles, a publicação do edital para a realização do concurso.  

Raphael Santos Teixeira, assessor jurídico da Fundação Municipal de Saúde, informou que está prevista a publicação do edital para o mês de outubro deste ano. Ele destacou que estão finalizando a fase de atualização das atribuições dos cargos, embora o levantamento já tenha sido concluído. Além disso, o assessor mencionou que alguns cargos possuem cessões administrativas, o que levanta a questão sobre como seriam afetados em relação ao número de vagas disponíveis. 

Outro aspecto abordado foi a questão orçamentária. O promotor recordou as discussões realizadas na audiência anterior, ressaltando a importância de prever no orçamento os recursos necessários para a contratação de uma empresa responsável pela realização do concurso, bem como para a contratação de pessoal. 

Durante a audiência, foi levantada a questão sobre a discussão com sindicatos e conselhos profissionais. O representante da Fundação Municipal de Saúde (FMS) afirmou que estão em diálogo sobre a necessidade de alguns cargos, incluindo a criação de cargos para técnicos em farmácia. O Conselho de Fisioterapia e Terapia Ocupacional do Piauí e o Sindicato de Enfermeiros e Técnicos de Radiologia manifestaram disponibilidade para fazer sugestões que contribuam para o projeto. 

Por fim, o promotor enfatizou que aguardará a conclusão do levantamento realizado pela comissão e a entrega do relatório dos trabalhos referentes à Comissão do Concurso. Além disso, estiveram presentes representantes da Diretoria de Planejamento da Fundação Municipal de Saúde (DPLAN/FMS), da Diretoria de Recursos Humanos da Fundação Municipal de Saúde (DRH/FMS) e da Diretoria de Atenção Especializada (DAE/FMS).

(Com informações do MPPI)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES