MPT-PI divulga inscrições deferidas e locais de prova de processo seletivo

Estão sendo ofertadas vagas para os estudantes dos cursos de Direito, Engenharia Civil, Tecnologia da Informação e Ciências Contábeis

MPT-PI divulga inscrições deferidas e locais de prova de processo seletivo | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Comissão de Estágio do Ministério Público do Trabalho no Piauí (MPT-PI) divulgou o edital com a relação definitiva de candidatos com inscrições deferidas para o processo seletivo de estagiários da Instituição. Ao todo, 416 estudantes busca uma vaga de estágio para as sedes do MPT em Teresina, Picos, Bom Jesus e Timon (Maranhão).

As provas serão realizadas neste domingo, dia 29 de outubro, das 08 às 12 horas. Os estudantes que buscam uma vaga para as sedes de Teresina e Timon farão provas no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí (IFPI) Campus Central, no prédio A, localizado na Rua Álvaro Mendes, 1597, Centro (entrada no Bloco pela Rua Quintino Bocaiúva). Já os estudantes que buscam uma vaga para Picos, farão as provas na Escola Normal Oficial de Picos, localizada na Rua São Sebastião, 49 – Centro. Em Bom Jesus, as provas serão aplicadas na sede da Procuradoria do Trabalho no Município, localizada na Rua Vereador Airan Miranda,231, Bairro Judite Piauilino.

VEJA A RELAÇÃO DE INSCRIÇÕES DEFERIDAS

Estão sendo ofertadas vagas para os estudantes dos cursos de Direito, Engenharia Civil, Tecnologia da Informação e Ciências Contábeis. Todos os estudantes serão submetidos a provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório. Os estudantes de Direito, além das provas objetivas, também terão que fazer uma prova subjetiva, também de caráter eliminatório e classificatório.

O estudante deverá se apresentar ao local da prova com caneta esferográfica de tinta azul ou preta, fabricada em material transparente, e do documento de identidade original. Não será permitido o uso de lápis, lapiseira (grafite) e/ou borracha durante a realização das provas.

O estágio tem duração máxima de 2 anos e fica proibida a participação no certame de estudantes que já tenham estagiado por 2 anos no âmbito do Ministério Público do Trabalho. A carga horária será de 20 horas semanais, distribuídas em jornadas de 04 horas, de segunda a sexta-feira, no horário de expediente da SEDE, sem prejuízo das atividades discentes do estagiário.

O estagiário também tem direito a recesso remunerado de 30 dias anuais, sempre que a duração do estágio for igual ou superior a um ano. O estudante terá direito a uma bolsa estágio mensal no valor de R$ 976 e auxílio-transporte de R$ 11, por dia de efetivo estágio realizado. Além disso, será providenciada ainda a contratação de seguro contra acidentes pessoais, mediante Apólice Coletiva de Seguro.

(Com informações do MPT-PI)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES