Mulher é condenada a 10 anos de prisão por matar o marido em Piracuruca

O crime ocorreu durante uma discussão entre o casal no dia 13 de março de 2022

Maria Edna Lima da Silva foi condenada a 10 anos de prisão por matar Wadson da Silveira Fonteles | Redes sociais
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na noite dessa sexta-feira (28), o Tribunal Popular do Júri da Comarca de Piracuruca condenou Maria Edna Lima da Silva a 10 anos de reclusão pelo crime de homicídio qualificado, por motivo fútil, praticado contra o marido Wadson da Silveira Fonteles. O crime ocorreu durante uma discussão entre o casal no dia 13 de março de 2022.

Segundo os membros do Conselho de Sentença, Maria Edna matou o marido com golpes de faca. Os dois viviam juntos com o filho, que atualmente tem um ano de idade.

O juiz Stefan Oliveira Ladislau decidiu que a prisão será cumprida inicialmente no regime fechado, na Penitenciária Mista de Parnaíba, situada no litoral do Piauí. Ela tem direito de recorrer em liberdade, mediante a aplicação de medidas cautelares pessoais.

Leia Mais

Entre as medidas estão a proibição de se ausentar da comarca, por mais de 3 dias, sem autorização judicial; comparecimento semanal ao fórum judicial para justificar suas atividades; proibição de frequentar bares, boates, shows, e se recolher em sua residência a partir das 18 horas, salvo em situações emergenciais devidamente justificadas.

O crime

Na noite do dia 13 de março de 2022, Maria Edna Lima da Silva, de 27 anos, foi presa em flagrante suspeita de matar Wadson da Silveira Fontenele, de 28 anos, com quem morava junto com um filho.

De acordo com informações repassadas pelo delegado Abimael Silva, da delegacia de Piracuruca, o casal havia passado a tarde bebendo junto com amigos em uma barragem da cidade de Piracuruca. No decorrer da tarde, uma discussão teria iniciado entre eles e decidiram sair do local brigados.

Horas mais tarde, Maria Edna pediu ajuda a amigos e vizinhos para que socorressem o marido, que havia sido ferido no peito com uma facada. Wadson foi levado para um hospital em Piracuruca e seria transferido para o Hospital Regional Chagas Rodrigues, em Piripiri, mas não resistiu e veio a falecer.

À polícia, a mulher disse que foi agredida

Em seu depoimento à Polícia Civil, ela afirmou que foi agredida por Wadson e utilizou uma faca para se defender. Durante a briga, Wadson teria caído sobre a faca, atingindo-o no peito.

No entanto, o delegado Abimael relatou que a vítima apresentava ferimentos nos braços, típicos de uma ação defensiva, o que contradiz o depoimento da suspeita.

"Essa história não é compatível com as lesões encontradas no corpo da vítima. Ele tinha cortes nos antebraços, em uma das mãos e uma lesão em formato de "x" no peito, e não apenas um ferimento", comentou o delegado Abimael.

Além disso, de acordo com testemunhas, Maria Edna já havia ameaçado Wadson com uma faca no passado. O casal estava junto há cerca de um ano.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES