Mulher é encontrada morta após se afogar em barragem de rio em Campo Maior

De acordo com relatos dos familiares à Polícia Militar de Campo Maior, Maria do Socorro não sabia nadar e foi arrastada pela correnteza do rio.

Maria do Socorro do Araújo, de 41 anos | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Maria do Socorro do Araújo, de 41 anos, foi encontrada morta após se afogar na barragem do Rio Surubim, localizada em Campo Maior, Norte do Piauí, na noite de sábado (23).

O QUE ACONTECEU: Socorro participiou de um evento promovido pela prefeitura, que incluía atividades esportivas às margens  da barragem do Rio Surubim, depois decidiu nadar, mas se afogou e desapareceu.

O corpo da vítima foi recuperado na manhã deste domingo (24) com a assistência das equipes da Defesa Civil, em colaboração com pescadores locais.

Brigadistas durante resgate do corpo de Maria do Socorro (Foto: Divulgação)

NÃO SABIA NADAR: De acordo com relatos dos familiares à Polícia Militar de Campo Maior, Maria do Socorro não sabia nadar e foi arrastada pela correnteza do rio. Há relatos, inclusive, de que ela estava visivelmente alcoolizada quando se afogou.

“A última pessoa que a viu com vida estava no rio estava muito alcoolizada e disse que ela também estava bêbada", disse Arnaldo Aragão, coordenador de Defesa Civil em Campo Maior.

Em relação ao evento organizado pela prefeitura, Armando Aragão declarou ao Meionews.com que equipes da Polícia Militar acompanharam de perto todas as atividades, que encerraram pontualmente às 18h. “Após o término do evento, a Polícia Militar se retirou do local e foi acionada por volta das 19h após relatos de um possível afogamento. Trabalhamos nas buscas durante a noite e, nesta manhã, encontramos o corpo”, informou.

Populares durante resgate de Maria do Socorro (Foto: Divulgação)

ALERTA: O coordenador de Defesa Civil enfatizou que embora a barragem do Rio Surubim não represente um perigo iminente aos banhistas, existem áreas profundas que requerem habilidades de natação. Além disso, ele ressaltou a influência do consumo excessivo de álcool durante banhos.

“O consumo excessivo de álcool é um fator em muitos afogamentos. As pessoas que exageram na ingestão de álcool correm riscos desnecessários, especialmente em áreas desconhecidas”, alertou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES