Na Austrália, Fonteles conhece veículos e casas abastecidos por hidrogênio

Ainda nesta segunda-feira (18), o gestor apresentou os projetos e as potencialidades do Piauí à Câmara de Comércio Austrália – Brasil

Na Austrália, Fonteles conhece veículos e casas abastecidos por hidrogênio | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador Rafael Fonteles visitou o Centro de Operações da ATCO em Jandakot, Austrália Ocidental (WA), nesta segunda-feira (18), onde foi apresentado a exemplos de aplicação de hidrogênio em residências e veículos. A ATCO Austrália é uma empresa líder em soluções integradas nas áreas de energia, habitação, transporte e infraestrutura. Operando globalmente em mais de 100 países, a ATCO fornece gás natural e eletricidade no Canadá, fabrica instalações de alojamento para a indústria mineradora no Chile, desenvolve usinas de energia a gás natural altamente eficiente na Austrália, entre outras iniciativas.

CONHECENDO AS INSTALAÇÕES: Durante visita ao Centro de Operações da ATCO, o governador e comitiva conheceram as instalações e inspecionaram os vários elementos da geração solar, geração de hidrogênio e os usos do H2, incluindo a mistura com gás natural, abastecimento de veículos, geração elétrica com células de combustível e residências com eletrodomésticos 100% a hidrogênio. Em suas redes sociais, o governador elogiou o trabalho desenvolvido pela ATCO. “É inspirador ver que o hidrogênio já está em uso e que poderá mudar o mundo a partir dessa energia limpa. Saímos daqui com a convicção ainda maior de que a nova era do hidrogênio está chegando”, afirmou Rafael Fonteles.

Na Austrália, Fonteles conhece veículos e casas abastecidos por hidrogênio - Foto: Ascom

REUNIÃO COM A CÂMARA DE COMÉRCIO AUSTRÁLIA - BRASIL: Antes de visitar o Centro de Operações da ATCO, o governador Rafael Fonteles apresentou os projetos e as potencialidades do Piauí a dois representantes da ABCC: o presidente Rob Grant e o diretor Simon Tarmo, ambos empresários do setor privado nas áreas de energias renováveis, mineração e agro. A Australia – Brazil Chamber of Commerce tem representantes em quase todos os estados australianos e oferece extensa rede de conexões na Austrália e no Brasil, abrangendo setores privados e governamentais. A ABCC tem como objetivos promover o comércio bilateral e aumentar a conscientização sobre oportunidades no relacionamento comercial Austrália-Brasil.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES