Rafael Fonteles apresenta projeto de Hidrogênio Verde do Piauí na Austrália

Nesta segunda-feira (18), o governador visitou a sede da Yara Pilbara Fertilizantes, na Austrália

Governador Rafael Fonteles | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Cumprindo agenda na Austrália, o governador Rafael Fonteles visitou, nesta segunda-feira (18), a sede da Yara Pilbara Fertilizantes, uma das maiores produtoras e exportadoras de amônia do mundo. Na ocasião, ele apresentou o projeto do Hub de Hidrogênio Verde do Piauí na busca de parceria para a produção de fertilizantes verdes em território piauiense.

Sobre a reunião 

No encontro com representantes da empresa, o gestor piauiense destacou que a amônia verde tem papel fundamental na descarbonização global e exaltou a participação do grupo no processo de transição para fontes de energias sustentáveis. "Apresentamos nosso projeto do Hub de Hidrogênio Verde, que vai contribuir de forma significativa com a meta mundial de redução dos impactos do aquecimento global", pontuou.

O governador visitou a sede da Yara Pilbara Fertilizantes, na Austrália

Onde fica 

Localizada em Perth, no estado de Western, a Yara Pilbara Fertilizantes é reconhecida como a maior companhia global de produção de amônia para fertilizantes e insumos, exportando para mercados domésticos e globais. Atualmente, a empresa caminha para ter a primeira fábrica de produção de fertilizantes verdes no mundo, já estando em fase final das obras de construção.

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES