Nível da água baixa e rios saem da cota de inundação no Piauí, diz CPRM

Os rios Marathaoan em Barras e Longá em Esperantina saíram da cota de inundação e agora estão em cota de alerta

Nível da água baixa e rios saem da cota de inundação no Piauí, diz CPRM | Revista AZ
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os rios Marathaoan em Barras e Longá em Esperantina saíram da cota de inundação e agora estão em cota de alerta, e o rio Parnaíba em Luzilândia está em cota de atenção, é o que informa o boletim do Serviço Geológico do Brasil, na manhã desta quinta-feira (13).

"Apesar do processo recessivo em curso nesses rios, solicitamos aos órgãos competentes que permaneçam atentos quanto às ações de remediação a serem adotadas para ajudar as populações ribeirinhas caso os rios voltem a subir", diz boletim.

Em Floriano e Barão de Grajaú/MA, o nível atual do rio Parnaíba é de 3,19 m, em situação de normalidade, sendo prevista redução do nível nas próximas 8 horas para valores em torno de 2,97 m, permanecendo em situação de normalidade.

Em Teresina e Timon/MA, o nível atual do rio Parnaíba é de 3,02 m, sendo previsto que o nível reduza nas próximas 8h e se mantenha em 2,89 m, continuando em situação de normalidade.

Com relação à Luzilândia, a cota atual do rio Parnaíba é de 4,95 m, já em cota de atenção, e há previsão de redução do nível nas próximas 12 horas para valores em torno de 4,88 m, ficando com 12 cm abaixo da cota de alerta.

A cota atual do rio Poti na estação Fazenda Cantinho II, em Teresina, é de 3,38 m e deverá reduzir o nível nas próximas 10 horas para valores em torno de 3,20 m, continuando em situação de normalidade.

Em Barras, já em cota de alerta, o nível do rio Marathaoan nesse momento é de 3,99 m, e deve reduzir o nível nas próximas 8 horas e chegar a valores em torno de 3,95 m, continuando em cota de alerta e ficando 25 cm abaixo da cota de inundação.

Já o rio Longá em Esperantina está com o nível 70 cm abaixo da cota de inundação, e continua em processo recessivo. A cota atual é de 6,70 m, com previsão de redução do nível nas próximas 8 horas, chegando a valores em torno de 6,36 m, entrando em cota de atenção e ficando 4 cm abaixo da cota de alerta.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES