Nos EUA, Rafael Fonteles assina termos de cooperação com a Amazon

Governador destaca que a visita e assinatura de Memorandos de Entendimento (MoU) trarão bons frutos para o desenvolvimento tecnológico do Piauí

Governador visitou a sede da Amazon, em Washington (EUA) | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador Rafael Fonteles visitou na manhã desta segunda-feira (21) a sede da Amazon em Washington, EUA. Na ocasião, ele assinou termos de cooperação entre o Governo do Piauí e a gigante da tecnologia americana com o intuito de potencializar a transformação digital do Piauí.

“Foi uma reunião muito positiva, em que celebramos várias parcerias aqui que vão ajudar na transformação digital do Piauí, tanto no fomento ao nosso sistema de inovação como nas estratégias de governo digital. Estou muito feliz de celebrar esse memorando de entendimento e as parcerias serão cada vez mais detalhadas ao longo do tempo”, destacou o governador.

O chefe do Executivo estadual afirmou que que a visita e assinatura de Memorandos de Entendimento (MoU) trarão bons frutos para o desenvolvimento tecnológico do Estado, melhorando a capacidade da gestão digital do governo, além de proporcionar um ambiente de inovação tecnológica. A previsão é da criação de um centro de competência para transformação digital, a habilitação da Empresa de Tecnologia da Informação do Piauí (Etipi) como fornecedor de serviços em nuvem para o Estado do Piauí, além de programas de capacitação tecnológica de gestores, servidores e jovens piauienses.

Fonteles foi recebido pelos representantes da Amazon, o diretor & GM, John Davies; o líder Norte/Nordeste, Ronaldo Abath; o presidente da Amazon Brasil, Paulo Cunha; a líder de transformação governamental, Maria Inês Baque; o gestor de programas Brasil, Rubem Saldanha; e o head de soluções para indústria, migração e sucesso do cliente, Maurício Consulo.

Governador visita Google e Apex para tratar de inovação para Startups

O governador Rafael Fonteles visitou, na noite da última sexta-feira (18), a sede do Google, em Mountain View, na Califórnia. Na sede da gigante da tecnologia, ele debateu serviços de nuvem do Google para o Governo do Piauí, apoio às startups piauienses e ao Hub de inovação da Investe Piauí, além de serviços de IA (Inteligência Artificial) para a área da saúde.

 Fonteles destacou a importância da agenda para estreitar os laços com a gigante da tecnologia, abrindo também oportunidades de negócios. “É muito importante estarmos antenados buscando parcerias para o Piauí. Queremos muito desenvolver um ecossistema de inovação no Piauí para ser um celeiro de programadores, startups e engenheiros, para aproveitar as oportunidades que o mundo da tecnologia nos proporciona”, explicou. 

Visita de Rafael Fonteles aos EUA é destaque na imprensa norte-americana

A imprensa norte-americana destacou a agenda do governador Rafael Fonteles nos Estados Unidos. A visita à Worcester Tech High School, em Boston, no estado de Massachusetts, foi mostrada na Record TV Américas e no portal Worcester Telegram & Gazette, o único jornal diário de Worcester.

“A reportagem mostrou nosso trabalho em busca das inovações na área do ensino técnico profissionalizante, ressaltando nossa parceria com a escola americana”, afirmou o chefe do Executivo estadual.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES