Visita de Rafael Fonteles aos EUA é destaque na imprensa norte-americana

O governador quer trazer experiências da Worcester Tech High School para a educação do Piauí

Governador Rafael Fonteles visita escola nos Estados Unidos | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A imprensa norte-americana destacou a agenda do governador Rafael Fonteles nos Estados Unidos. A visita à Worcester Tech High School, em Boston, no estado de Massachusetts, foi mostrada na Record TV Américas e no portal Worcester Telegram & Gazette, o único jornal diário de Worcester.

“A reportagem mostrou nosso trabalho em busca das inovações na área do ensino técnico profissionalizante, ressaltando nossa parceria com a escola americana”, afirmou o chefe do Executivo estadual.

Rafael Fonteles é destaque na imprensa norte-americana 

Leia Mais

Fonteles quer trazer experiências da escola americana para a educação do Piauí. A instituição tem potencial para promover intercâmbio de estudantes por meio de programas como o student exchange da WTHS. Na ocasião, foi realizada a assinatura do Memorando de Entendimentos (MoU) para firmar as intenções de estreitamento de relações entre a instituição e o Governo do Estado do Piauí. A WTHS será uma importante fonte de práticas para a expansão do ensino técnico de nível médio no Piauí. Além disso, a escola atende uma parcela expressiva da população brasileira na cidade de Worcester. 

A Escola Worcester oferece 23 cursos em quatro áreas diferentes. No curso de tecnologia da informação, por exemplo, os estudantes aprendem a trabalhar com programação, área que é essencial para a computação. “Essa escola sabe aproveitar a experiência do mundo do trabalho com a educação. Isso é muito importante para ampliar a oportunidade dos alunos no mercado de trabalho. É o modelo que queremos universalizar no Piauí”, disse Rafael Fontes.

Fonte: Ascom 

Rafael Fonteles é destaque na imprensa norte-americana Fonteles visita empresa de aceleração de startups, visando adotar o modelo

Na quinta-feira (17), o governador Rafael Fonteles teve a oportunidade de participar de uma visita à renomada Plug and Play, localizada no Vale do Silício, em San Francisco, EUA. A Plug and Play é reconhecida como um dos principais centros impulsionadores de startups e desenvolvimento empresarial. Sua abordagem consiste em conectar startups emergentes com as demandas e oportunidades oferecidas por grandes corporações. Entre os cases de sucesso da empresa estão gigantes como Google e Paypal. Durante a visita, Rafael Fonteles foi gentilmente recebido por Jackie Hernandez, vice-presidente sênior da organização.

Rafael explica que a Plug and Play já realizou o processo de aceleração de mais de 2 mil startups, unindo investidores e empresas que buscam inovação em suas companhias. ”Aqui, mais de 2,5 mil startups foram aceleradas, mais de 250 receberam aplicações de investidores anjos e aqui tem algo muito interessante, que é a aproximação com as grandes companhias do mundo, que fazem o seu processo de inovação buscando estar próximo desse ecossistema do Vale do Silício através dessas aceleradoras”, explicou.  



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES