Nova estrutura garante melhorias no atendimento de campo da Equatorial

O projeto “Polígono” busca reduzir o tempo de espera no atendimento de serviços comerciais e emergenciais em até 30%

Nova estrutura garante melhorias no atendimento de campo da Equatorial | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Pensando em um atendimento mais ágil, a Equatorial Piauí lançou uma nova estratégia para melhorar ainda mais sua operação de campo em Teresina. O projeto "Polígono" busca reduzir o tempo de espera no atendimento de serviços comerciais e emergenciais em até 30%, além de aumentar a produtividade das equipes de campo da distribuidora.

O gerente de Serviços Técnicos e Comerciais da Equatorial Piauí, Johnny Monteiro, explica que a nova proposta de atendimento proporcionará mais qualidade e agilidade na prestação dos serviços. "Nós, da Equatorial Piauí, iniciamos o projeto Polígono visando melhorar a qualidade do atendimento de Teresina por meio da instalação de novas bases operacionais na capital. Buscamos distribuir essas equipes geograficamente, com objetivo de estar mais próximos e prontos para atender a necessidade dos clientes. Essas novas bases permitirão que os deslocamentos sejam mais rápidos e, por consequência, os atendimentos mais ágeis para a comunidade”, explica do Gerente da Equatorial Piauí.

Com a implementação da nova estrutura, a Equatorial Piauí estabelecerá três bases operacionais estratégicas em Teresina, localizadas nos bairros Marquês, Jóquei e Porto Alegre. O objetivo dessa distribuição da estrutura é fornecer cobertura em todas as regiões da cidade, aproveitando o conhecimento mais especializado dos colaboradores da distribuidora que atuam em cada área.

Ao concentrar as equipes nas novas bases operacionais, espera-se que haja maior integração entre os colaboradores, resultando em ganho de eficiência na execução de todos os processos operacionais, seja do atendimento a uma nova ligação até uma atividade de manutenção mais complexa. Além disso, a iniciativa proporcionará maior poder de decisão aos técnicos responsáveis pela gestão das equipes, lotadas nos bairros de Teresina.

O gerente da distribuidora expressou otimismo quanto aos resultados esperados, prevendo um impacto muito positivo para a operação e desempenho do sistema elétrico, mas sobretudo na melhoria da percepção e satisfação dos clientes, que é o objetivo principal do projeto. “Estamos na fase final de planejamento e implementação do projeto. Nossa expectativa é que já no início da operação, será possível reduzir entre 20% e 30% o tempo médio de atendimento na capital”, finaliza.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES