Nova maternidade de Teresina vai ampliar oferta de ensino e pesquisa

A nova sede conta com auditório com 150 lugares, duas salas de aulas com capacidade para 50 alunos cada e um laboratório de simulação realística

Nova maternidade de Teresina vai ampliar oferta de ensino e pesquisa | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A nova maternidade de Teresina já é uma realidade e promete ser a maior e melhor maternidade do Brasil. Para alinhar as mudanças que estão acontecendo, a doutora Carmen Viana Ramos, diretora-geral da Maternidade Evangelina Rosa, e o Dr. Joaquim Vaz Parente, diretor de Ensino e Pesquisa da Maternidade, foram recebidos pelo secretário de Governo, Marcelo Nolleto, nesta quarta-feira, 19.

Eles integram a Comissão de Implantação da Nova Maternidade de Teresina, que será inaugurada dia 28 de julho. Na reunião com o secretário, eles trataram sobre a estrutura administrativa e projetos de ensino e pesquisa. “Nessa reta final, o Governo está investindo na formação da equipe e na mudança de setores, que passarão a funcionar todos na nova sede”, declarou a diretora.

Quanto ao ensino e pesquisa, o diretor Joaquim Parente acredita que as ações serão ampliadas. “A nova sede conta com auditório com 150 lugares, duas salas de aulas com capacidade para 50 alunos cada e um laboratório de simulação realística”, observa.

O investimento na nova maternidade de Teresina é superior a R$ 160 milhões. O Governo do Estado arcou com 70% do valor e o Governo Federal deu contrapartida de 30%. Localizada na avenida Presidente Kennedy, a nova maternidade possui 280 leitos, sendo 95 só para atendimento de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Contará com equipamentos tecnológicos de ponta e sala de cirurgia com pressão negativa, que dificulta a infecção hospitalar.

A estrutura moderna se equipara às melhores unidades de saúde do Brasil. O ambulatório da nova maternidade vai funcionar no modelo de Atenção Ambulatorial Especializada (AAE). Serão 14 consultórios, onde os pacientes receberão atendimentos multiprofissionais nos circuitos materno e infantil e realizarão todos os exames necessários. O ambulatório vai ofertar atendimento 12 horas por dia, iniciando às 7h e finalizando às 19h.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES