Nova Maternidade Dona Evangelina Rosa recebe 209 camas elétricas

A aquisição desses equipamentos foi realizada por meio de processo de compra, representando um investimento total de R$ 3.135.000,00

Nova Maternidade Dona Evangelina Rosa recebe 209 camas elétricas | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Nova Maternidade Dona Evangelina Rosa, especializada no atendimento de gestantes e bebês de alto risco do Piauí, recebeu 209 novas camas elétricas para as enfermarias e outros setores assistenciais da unidade de saúde. A aquisição desses equipamentos foi realizada por meio de processo de compra, representando um investimento total de R$ 3.135.000,00.

Com essa aquisição, a unidade hospitalar agora conta com camas elétricas em 171 leitos de enfermaria, 3 leitos na sala de observação, 3 leitos na ala de urgência, 4 leitos na ala de indução, 8 leitos na ala de recuperação do Centro Cirúrgico e 15 leitos na Unidade de Cuidados Intermediários Canguru (UCINCa), além de 5 leitos de reserva técnica. 

As camas, que são totalmente automatizadas, possuem uma extensão integrada do leito, permitindo que o tamanho do leito seja ajustado de acordo com as necessidades individuais de cada paciente. Além disso, esses novos equipamentos proporcionam uma maior eficiência no trabalho da equipe médica e de enfermagem, uma vez que são mais leves e podem ser controlados por comandos manuais.

“Nosso processo de estruturação da Nova Maternidade é baseado no mais alto padrão de conforto e segurança. As camas elétricas não apenas garantirão maior comodidade às mães e aos bebês, mas também facilitarão o trabalho da nossa equipe médica e de enfermagem, tornando os procedimentos mais eficientes e seguros”, ressalta o Superintendente de Gestão da Rede de Média e Alta Complexidade da Sesapi, Dirceu Campelo.

As camas são fabricadas com material termoplástico lavável de alta resistência e contam com motores blindados, o que torna o processo de higienização do leito mais simples e eficaz, garantindo a saúde e o bem-estar das pacientes.

Os novos equipamentos também realizam movimentos por meio de comandos elétricos, o que possibilita posicionar e transferir pacientes de até 250 quilos de forma segura. Todas as camas estão equipadas com uma quinta roda que proporciona maior agilidade de deslocamento, permitindo giros de 360 graus.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES