Novo relacionamento teria motivado crime brutal em Picos, diz delegada

Conforme a delegada titular da DEAM, o suspeito não aceitava o fim do relacionamento e que Marinalva se relacionasse com outra pessoa

Mulher é morta a golpes de faca e ex-marido é preso suspeito pelo crime no Piauí | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em uma coletiva de imprensa realizada nesta terça-feira (26), a delegada Francineide Fontes, responsável pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de Picos, detalhou a dinâmica do crime contra Marinalva Maria da Costa, de 48 anos, que foi morta a golpes de facão. O principal suspeito, o ex-marido, identificado como Evanilson já foi preso.

Conforme detalhado pela delegada e publicado pelo portal Riachão Net, as informações que foram obtidas têm como base a confissão do suspeito. O casal estava separado, mas Evanilson não aceitava o fato de Marinalva iniciar um novo relacionamento. 

“Ele convivia com outra mulher após a separação, mas não permitia que Marinalva fizesse o mesmo. Surpreendentemente, não havia registro de ocorrência ou pedido de medida protetiva contra ele, mesmo com relatos de constantes desentendimentos,” detalhou a delegada.

Conforme o depoimento, o suspeito invadiu a residência da vítima para, segundo ele, visitar o filho, no entanto ele tomou posse de um facão na despensa da casa e atacou a mulher quando ela já tentava fugir com o então namorado. A tentativa de fuga não teve êxito, o suspeito conseguiu atingila com golpes letais nas costas e no tóxicas, um dos golpes acabou atingindo o coração. 

Ainda de acordo com a delegada, Evanilson não resistiu à prisão, e segue aguardando audiência de custódia na Central de Flagrantes, onde a prisão preventiva deve ser decretada.

RELEMBRE O FATO

O corpo de uma mulher identificada como Marinalva Maria da Costa Moura, de 48 anos, foi encontrado na manhã desta terça-feira (26), no bairro Boa Vista, em PicosSegundo as autoridades, a vítima foi assassinada com um golpe de facão. O principal suspeito do crime é o ex-companheiro, identificado pelas iniciais E.G de M., de 46 anos, que foi preso em flagrante pouco tempo depois do fato.

A Força Tática, a equipe de Inteligência do 4º, e a Delegada Titular da Delegacia Especializada de Apoio a Mulher de Picos (DEAM), informaram que realizaram buscas na região do povoado Torrões, na casa do irmão do indivíduo. No local, o ex-companheiro da vítima foi preso e confessou o crime. 

Logo após, o homem foi encaminhado à Central de Flagrantes de Picos por policiais da DEAM para a realização dos procedimentos cabíveis, onde irá prestar depoimento sobre o ocorrido. Conforme a delegada titular da DEAM, o suspeito não aceitava o fim do relacionamento e que Marinalva se relacionasse com outra pessoa.

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES