OAB-Pl repudia prisão de advogado em Bertolínia e cita abuso de poder

Segundo testemunhas, o advogado foi interceptado pelos policiais sem argumentos, sendo algemado, humilhado e espancado.

OAB-Pl repudia prisão de advogado em Bertolínia e cita abuso de poder | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Ordem dos Advogados do Brasil no Piauí (OAB-PI) emitiu, na terça-feira (12), uma nota de repúdio à prisão do advogado Willians Lopes Fonseca. Ontem à tarde, no município de Bertolínia, Sul do Piauí, ele tentou impedir a prisão da esposa do dono de um cavalo envolvido em um acidente com uma viatura da PM.  

Segundo testemunhas, o advogado foi algemado, humilhado e espancado por policiais militares. A OAB repudiou a ação, alegando que o advogado estava em pleno exercício profissional, teve suas prerrogativas violadas e sua liberdade comprometida ao defender seu cliente.

"Willians Fonseca é um advogado com conduta ilibada e ética. Foi arbitrariamente conduzido, e não admitiremos que esses maus policiais não sejam punidos", afirmou o presidente da OAB-PI, Celso Barros. Confira a nota completa abaixo.

A OAB-PI comunicou que representará e processará os policiais para que sejam punidos em face das arbitrariedades e do flagrante abuso de poder. Testemunhas relataram que o cavalo estava desgovernado quando colidiu com a viatura da PM próximo a um parque de vaquejada. Minutos após o acidente, o dono do animal procurou os policiais e, não os encontrando, decidiu levar o animal para a baia. Nesse momento, os policiais chegaram e decidiram levar a esposa do tutor do animal para a delegacia. O advogado tentou impedir a conduta dos agentes, quando foi interceptado.

Nota da OAB-PI

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, repudia a condução arbitrária do Advogado Willians Fonseca, ocorrida no final da tarde desta terça-feira (12/12), no município de Bertolínia. O advogado estava em pleno exercício profissional quando foi algemado e conduzido pela polícia local e teve as suas prerrogativas e liberdade violadas ao defender um cliente.

"Wilians Fonseca é um advogado com conduta ilibada, ética e foi arbitrariamente conduzido e nós não admitiremos que esses maus policiais não sejam punidos", afirmou o presidente da OAB-PI, Celso Barros. Ainda no início da noite, o presidente Celso Barros e o presidente da Comissão de Prerrogativas da OAB-PI, Albelar Prado, mantiveram contato com o delegado de Uruçuí e com representantes da Polícia Militar. A presidente da Subseção da OAB de Uruçuí, Laionara Monteiro, acompanha a diligência presencialmente com advogados da região.

A OAB-PI representará e processará os policiais para que sejam punidos em face das arbitrariedades e do flagrante abuso de poder.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES