Obras na Via Sul causam interdição entre as avenidas Gil Martins e Mestre Dezinho

O superintendente Jeová Alencar ressaltou a importância dessa obra para a população de Teresina

Obras na Via Sul causam interdição entre as avenidas Gil Martins e Mestre Dezinho | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura de Teresina, por meio da Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas Sul (SAAD Sul), informa sobre a interdição em curso para a próxima fase das obras na Via Sul. Com o propósito de impulsionar o desenvolvimento e a eficiência, as equipes da gerência de Obras e Serviço iniciaram, na última segunda-feira (23), uma interdição na avenida Celso Pinheiro, entre as avenidas Gil Martins e Mestre Dezinho.

Com um orçamento estimado em R$ 34.000.000,00, provenientes do financiamento do Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF), o projeto da Via Sul abrange a construção de vias de passeio, canteiro central, ciclovia, calçadas, sinalização e expansão da rede de energia para iluminação da marginal, ao longo de 5,7 km. Os benefícios serão direcionados especialmente aos moradores dos bairros como Ilhotas, Cristo Rei, Três Andares, Bela Vista, São Lourenço e Parque Sul, visando melhorar a mobilidade urbana da capital e conectar diversas regiões da cidade.

O engenheiro Ayrton Carvalho explicou sobre a interdição. “Iniciamos na última segunda-feira, após o horário de pico, a interdição da primeira etapa. Primeiramente, entre a rua Vera Cruz e a avenida Celso Pinheiro, e posteriormente entre a rua Vera Cruz e a rua Cajazeiras, e por último, na rua Cajazeiras e na avenida Celso Pinheiro. Toda essa interdição terá a duração de 18 dias”, explicou Ayrton.

No momento, as equipes estão atuando no sistema de drenagem, passando pelo novo sistema de tubulação ao longo da via, e em seguida, devem iniciar os trabalhos de pavimentação, construção das vias de passeio e implementação da sinalização horizontal e vertical, garantindo uma infraestrutura sólida e duradoura.

O superintendente Jeová Alencar ressaltou a importância dessa obra para a população de Teresina, destacando o empenho conjunto com a prefeitura para acelerar sua conclusão. A Via Sul desempenha um papel fundamental na fluidez e mobilidade urbana, sendo uma via de contorno rodoviário que acompanha o Rio Poti.

(Com informações da PMT)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES