Operação Carnaval: Piauí registra queda em roubos, furtos e abusos sexuais

A SSP também destacou uma redução na quantidade de mortes nas rodovias durante o período de carnaval em comparação ao ano anterior.

Piauí registra queda em roubos, furtos e abusos sexuais | FOTO: Divulgação/Ascom PM
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretaria de Segurança Pública do Piauí divulgou nesta quinta-feira (15) o balanço da Operação Carnaval Seguro 2024. Em comparação com os dados do mesmo período do ano passado, foi registrada uma queda nos índices de criminalidade, obtendo respostas positivas da população durante os dias festivos

“A Polícia Militar se fez presente de forma intensiva e ostensiva, presente em 224 municípios. Em alguns, mais acalorados, em que houve maior fluxo de pessoas, a Polícia Militar intensificou o reforço, tanto do policiamento presente, já no interior, como tropas enviadas da capital num efetivo, em média, de 800 homens e mulheres [...] levando à paz, à tranquilidade e seu policiamento ostensivo preventivo”,  afirmou o Comandante-Geral da PMPI, coronel Scheiwann Lopes.

BALANÇO 

Roubos

Durante o período de 18 a 21 de fevereiro de 2023, foram registrados 175 casos. Durante o carnaval deste ano, houve uma queda de 59,43%, resultando em 71 ocorrências de roubos em geral. Os roubos de celulares diminuíram de 125 para 51 casos, e os crimes com uso de arma de fogo caíram 61,48%.

Furtos

Em relação aos furtos, que envolvem a subtração do patrimônio alheio sem violência, houve uma queda de 44,37%, representando uma diminuição de notificações de 293 para 163 casos.

Importunação Sexual e Abusos

Os atos de cunho sexual realizados sem o consentimento da vítima, como a Importunação Sexual, apresentaram uma queda de 60% entre os dias 10 e 13 de fevereiro deste ano. Além disso, crimes como abusos sexuais e estupros registraram uma queda significativa de 75%.

A SSP também destacou uma redução na quantidade de mortes nas rodovias durante o período de carnaval em comparação ao ano anterior, com uma queda geral de notificações de 41,67%. “As forças integradas, coordenadas pelo nosso secretário de Segurança Chico Lucas e nosso governador, Rafael Fonteles, em que a palavra de ordem é levar a segurança a todo o Estado do Piauí”, afirmou o coronel Scheiwann Lopes.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES