Operação da Polícia Militar reforça segurança no Centro de Teresina

A Operação “Paz nas Praças”, da PMPI iniciou nesta quinta-feira (14), visando coibir crimes e garantir a segurança no centro de Teresina.

Polícia Militar do Piauí reforça segurança no Centro de Teresina | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Militar do Piauí (PMPI) iniciou nesta quinta-feira (14), a Operação “Paz nas Praças” para reforçar o policiamento no Centro de Teresina. A ação visa coibir crimes e garantir segurança aos frequentadores das áreas comerciais. Sete praças principais, incluindo a Praça João Luiz Ferreira, Fripisa, Pedro II, Saraiva, Rio Branco, Bandeira e a do Liceu, receberão policiamento redobrado a partir da tarde de quinta-feira. 

POLICIAMENTO - De acordo com a PM, cerca de 32 viaturas e 80 policiais militares serão distribuídos estrategicamente, enquanto o motopatrulhamento será mantido por tempo indeterminado. O coronel Adriano Lucena, comandante do CPM, destaca o compromisso contínuo da PM em reforçar a presença policial na região central da cidade, garantindo a paz e a segurança nas áreas comerciais.

“A Polícia Militar, ao longo dos últimos meses, vem reforçando gradativamente a presença policial em todas as áreas de Teresina, principalmente no Centro da cidade, por meio da inclusão de mais motocicletas e viaturas. A partir de hoje estaremos reforçando mais ainda essa presença policial, com a colocação de viaturas e policiais nas praças do Centro da cidade. São 7 praças que irão receber reforço de policiamento motorizado, com o objetivo de levar paz a essas praças e áreas comerciais”, explica o coronel Lucena.

REFORÇO APÓS ASSASSINATO - O reforço veio após mais uma morte acontecer no Centro de Teresina. Na quarta-feira (13), um morador de rua, identificado apenas como Bruno, de 25 anos, foi espancado até a morte com golpes de pauladas na cabeça, na praça João Luiz Ferreira, no Centro de Teresina. Os autores do crime foram dois homens, ainda não identificados. A informação foi confirmada ao MeioNorte.com pela Polícia Civil do Piauí. 

COMO ACONTECEU -  De acordo com o relato de testemunhas para a Polícia Civil,  o morador de rua era conhecido por praticar furtos na região. Segundo informações extraoficiais apuradas pelo repórter Ivan Lima, do MN 40º, no momento do crime o homem estava dormindo e foi surpreendido por dois homens, que usaram um pedaço de madeira para espancar a vítima com pauladas na cabeça. Bruno ainda ficou agonizando no chão por alguns momentos, antes que fosse a óbito. O pedaço de madeira usado para ceifar a vida dele foi encontrado próximo ao corpo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES