Operação Integrare prende 24 pessoas e apreende mais de R$14 mil no Piauí

De acordo com o Chefe do DGO, os moradores dos municípios beneficiados com a operação, estavam bastante satisfeitos com a intensificação do policiamento na região.

Operação Integrare prende 24 pessoas no Litoral Piauiense. | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O balanço da “Operação Integrare”, que ocorreu entre os dias 15 e 18 deste mês, nas cidades de Parnaíba, Ilha Grande, Luís Correia e em Cajueiro, foi divulgado nesta segunda-feira (19) pelo Departamento Geral de Operações (DGO) da Polícia Militar do Piauí. A ação que teve como o intuito fortalecer o policiamento ostensivo e combater as organizações criminosas atuantes na região, contou com o apoio das Polícias Militares dos estados do Piauí, Ceará e Maranhão. 

Operação Integrare prende 24 pessoas  e apreende mais de 13 mil reais./ Divulgação

Segundo os dados fornecidos, 24 pessoas foram presas, 1 Termo Circunstanciado de Ocorrência foi lavrado, 27 mandados de busca e apreensão foram cumpridos e R$ 14.958,20 em espécie apreendidos. Ainda de acordo o relatório, mais de 18 kg de drogas foram apreendidas e 7 armas de fogo e 46 munições foram recuperadas. O relatório diz ainda que 20 celulares foram apreendidos e 4 motocicletas com restrição de furto/roubo foram recuperadas.

O Chefe do DGO, Coronel Jacks Galvão, afirmou que o saldo da Integrare durante os quatro dias nas cidades do litoral foi positivo. “Foi uma operação muito positiva. Nesses quatro dias que passamos no litoral conseguimos realizar várias prisões, apreensões e uma grande quantidade de abordagens. Contamos com o apoio de duas aeronaves, uma do Ceará e outra daqui do Piauí”, explica. 

Operação Integrare prende 24 pessoas  e apreende mais de 13 mil reais./ Divulgação

Ainda de acordo com o Chefe do DGO, os moradores dos municípios beneficiados com a operação, estavam bastante satisfeitos com a intensificação do policiamento na região. “Realmente a população se sentiu muito segura. Estávamos ali patrulhando diuturnamente. Colocamos também um Posto de Comando da PM em Ilha Grande, e que deve permanecer ali até que a gente avalie a necessidade de colocar ele em outro lugar”, completa.

Operação Integrare prende 24 pessoas  e apreende mais de 13 mil reais./Divulgação

Polícia prende dupla e apreende mais de 6kg de drogas no litoral do Piauí

A Operação Aparato, desempenhada pela Polícia Civil, efetuou na última quinta-feira (15) o cumprimento de mandados de busca e apreensões no município de Luís Correia, no Piauí. As ações da 3ª Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa e Combate ao Tráfico de Drogas e a Força Tarefa (PHB), resultaram na prisão de dois indivíduos identificados pelas iniciais G.C.S. e F.M.S. 

Segundo a polícia, houve o cumprimento de um mandado de prisão preventiva em desfavor de G.C.S., suspeito de integrar uma organização criminosa. Durante buscas na residência do suspeito, foi apreendida uma prensa hidráulica com resquícios de drogas, segundo perícia preliminar. A Polícia Civil ainda afirmou que em outro endereço foi preso em flagrante o suspeito com iniciais F.M.S, após apreenderem uma pistola 380, munições correspondentes, 6kg de maconha prensada, 1/2 kg de cocaína pura e 1/2 kg de crack. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES