Operação interdita seis postos de combustíveis no litoral do Piauí

Durante a operação, um laboratório móvel foi utilizado para realizar testes de qualidade após análises em campo

Operação interdita seis postos de combustíveis no litoral do Piauí | Fernando Frazão
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Operação Petróleo Real, realizada pelo Instituto de Metrologia do Estado do Piauí (Imepi) em parceria com o Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon/MPPI), interditou seis postos de combustíveis entre os dias 17 e 21 de julho, durante a 14ª fase da operação. Ao todo, 58 postos localizados no litoral do Piauí foram fiscalizados.

Além das seis interdições, outros 8 postos foram reprovados por diversas irregularidades, incluindo combustíveis fora das especificidades da Agência Nacional de Petróleo (ANP), divergência entre o volume entregue e o total a pagar, vazamento no bloco medidor, extintores vencidos, medida alta contra o proprietário, divergência de bloco e dígito danificado na medida de volume com visor danificado.

Durante a operação, um laboratório móvel foi utilizado para realizar testes de qualidade após análises em campo nas cidades de Parnaíba, Buriti dos Lopes, Luís Correia, Ilha Grande e Cajueiro da Praia. “Com esse recurso nós conseguimos analisar com mais precisão a qualidade do combustível de forma imediata. Isso traz para o consumidor uma verificação mais ágil”, disse o coordenador de fiscalização do Procon/MPPI, Arimatea Leão.

Operação Petróleo Real

Leia Mais

A todo, desde o começo da Operação, deflagrada no mês de maio, mais de 800 postos foram vistoriados. “Já visitamos 194 cidades. Desses municípios, encontramos irregularidades em 223 postos de combustível. Ou seja, um índice de cerca de 30% de autuação. Nosso trabalho em conjunto vai continuar para garantir que o consumidor não seja lesado”, contou o chefe de fiscalização do Procon Arimatea Leão.

No mês de junho, a fiscalização percorreu os municípios de Altos, Pau D’Arco, Beneditinos, Prata do Piauí, São Miguel da Baixa Grande, São Félix do Piauí, Elesbão Veloso, Francinópolis, Barra D’ Alcântara, Demerval Lobão, Lagoa do Piauí, Monsenhor Gil, Curralinhos, Passagem Franca do Piauí, Coivaras, Novo Santo Antônio, Altos Longá, São João da Serra, Aroazes e Nazária.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES