Operação 'Interditados IV' fecha lojas e apreende celulares no Shopping da Cidade

A ação da Polícia Civil, em conjunto com a Receita Federal e apoio da Polícia Militar, cumpriu mandados de busca e apreensão em 5 lojas

Nova fase da 'Operação Interditados' foi realizada na manhã desta terça-feira (22) | Ascom PCPI
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretaria Estadual de Segurança Pública, através da Superintendência de Operações Integradas (SOI), deflagrou na manhã desta terça-feira (22) mais uma fase da “Operação Interditados” nas cidades de Teresina e União. 

A ação da Polícia Civil, em conjunto com a Receita Federal e apoio da Polícia Militar, cumpriu mandados de busca e apreensão em 5 lojas, sendo três no Shopping da Cidade, uma na Galeria Center ambas em Teresina e uma em  União. Aparelhos celulares, eletrônicos e dinheiro foram apreendidos durante a operação.

''Hoje deflagramos uma grande operação, a Interditados IV, que foi feita em Teresina e também em União. Cumprimos buscas e apreensão e suspendemos temporariamente as atividades de pelo menos cinco lojas, que são investigadas pela venda de celulares com restrição de roubo e furto. A Receita Federal também nos deu apoio e fez a apreensão de uma grande quantidade de aparelhos eletrônicos’’, afirmou o delegado Matheus Zanatta, superintendente de Operações Integradas da Secretaria de Segurança.

Zanatta acrescentou que novas operações serão realizadas em Teresina e em outros municípios do interior do Estado do Piauí, com a finalidade de combater a comercialização de produtos de origem duvidosa.

O Auditor Fiscal da Receita Federal, Eduardo Leite, destacou que será realizada a aplicação da pena de perdimento dos produtos apreendidos.  “A Receita Federal como uma instituição pública, zeladora das atividades comerciais lícitas, está sempre presente prestando apoio a Polícia Civil do Estado do Piauí. Especificamente nessa operação nós fizemos a verificação dos objetos expostos à venda nos estabelecimentos comerciais e verificamos que muitos produtos eram contrafeitos, ou seja, eram fabricados sem autorização das marcas e muitos produtos importados eram vendidos de forma irregular”, disse.

Prisão do dono da loja Maguim Cell

No início de agosto, o empresário Wendel Snaypi Lima Costa, dono da loja Maguim Cell, foi preso, em sua residência no bairro Joia, em Timon,  suspeito de comprar uma carga roubada de aparelhos celulares. A ação cumpriu um mandado de prisão preventiva, dois mandados de busca e apreensão e suspensão das atividades econômicas do acusado.  

É a segunda vez que o empresário foi preso pela Polícia Civil e a loja Maguim Cell foi interditada no Shopping da Cidade. Ele foi indiciado pelo crime de receptação qualificada e se for condenado pode pegar de 3 a 8 anos de prisão.  Wendel chegou a pagar uma fiança de R$ 52 mil, mas segue preso na Cadeia Pública de Altos.

O empresário Wendel Snaypi Lima Costa foi preso pela segunda vez | Reprodução- Redes Sociais  



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES