Dono da loja Maguim Cell será indiciado por receptação qualificada

O empresário Wendel Snaypi Lima Costa segue preso na Cadeia Pública de Altos

Wendel Snaypi Lima Costa foi preso pela segunda vez | Reprodução- Redes Sociais/ Ascom PCPI
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O empresário Wendel Snaypi Lima Costa, dono da loja Maguim Cell, vai ser indiciado pelo crime de receptação qualificada e se for condenado pode pegar de 3 a 8 anos de prisão. Ele segue preso na Cadeia Pública de Altos.

O delegado Matheus Zanatta, superintendente de Operações Integradas da Secretaria de Segurança, afirmou ao meionorte.com que a defesa de Wendel já solicitou o pedido de liberdade, mas ainda não tem parecer e nem decisão judicial. Segundo Zanatta, a loja Maguim Cell segue fechada no Shopping da Cidade.

Delegado Matheus Zanatta concedeu entrevista ao programa Crime e Castigo Foto Ravena Lages 

Suspeito de comprar uma carga roubada de aparelhos celulares, o empresário foi preso em flagrante em sua residência no bairro Joia, em Timon, na última terça-feira (1º).  Seis horas após ser preso, ele pagou fiança no valor de R$ 52,8 mil . Apesar do pagamento, ele permaneceu preso preventivamente pelo crime de receptação qualificada. 

Operação Interditados II

O empresário foi preso durante a operação “Interditados II”, deflagrada em abril deste ano, em que se apurava a venda realizada por estabelecimentos comerciais localizados no Shopping da Cidade, de aparelhos celulares que foram subtraídos em um roubo de cargas. Na ocasião foi lavrado o auto de prisão em flagrante, pela Polícia Federal em razão de indícios de autoria e materialidade do crime de descaminho no estabelecimento de propriedade do investigado.  

A investigação aponta que no dia 16 de janeiro deste ano dois homens armados renderam o motorista de um veículo que estava transportando uma carga de celulares. O crime aconteceu na Avenida Humberto Pietrogrande, bairro Beira Rio, em Teresina.  Após a ação criminosa, a empresa de rastreamento foi acionada e o veículo roubado foi localizado na Estrada da Alegria, zona sul da capital. No decorrer das investigações a polícia encontrou um dos aparelhos roubados em posse de uma mulher de iniciais J.Y.A.L., que em depoimento afirmou ter comprado o celular na loja Maguim Cell.  

Wendel confessou, em depoimento à polícia que adquiriu três aparelhos frutos de roubo no dia 28 de janeiro pela quantia exata de R$15.400,00. A Polícia Civil identificou quase um milhão de reais em eletrônicos em posse do empresário. Vale destacar que essa mercadoria não possui identificação de furto, mas não teve recolhimento de impostos e estava sem nota fiscal.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES