Operação Páscoa: Imepi realiza fiscalização no Mercado do Peixe em Teresina

O foco da fiscalização foram as balanças comerciais utilizadas na pesagem de pescados, em alta neste período do ano em virtude da Quaresma

Operação Páscoa: Imepi realiza fiscalização no Mercado do Peixe em Teresina | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Instituto de Metrologia do Estado do Piauí (Imepi) realizou, nesta terça-feira (5), fiscalização no Mercado do Peixe, localizado na zona sudeste de Teresina. A ação faz parte da Operação Páscoa, deflagrada neste mês de março.

O foco da fiscalização foram as balanças comerciais utilizadas na pesagem de pescados, em alta neste período do ano em virtude da Quaresma. Ao todo, 24 balanças foram verificadas e uma aprendida sem modelo de aprovação, segundo as normas do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro).

Segundo a diretora-geral do Imepi, Patrícia Leal, a Operação Páscoa será estendida para diversos municípios do Piauí. “Durante todo o mês de março, os fiscais dos setores da Metrologia, Qualidade e Pré-medidos estarão empenhados em proteger o consumidor contra irregularidades em produtos típicos da Semana Santa e o uso de balanças e demais produtos falsificados”, destaca.

Além da fiscalização de balanças comerciais, a Operação Páscoa também conta com fiscalizações de produtos alimentícios coletados em supermercados, como, por exemplo, ovos de chocolate, bombons, macarrão, massas alimentícias, sardinhas, peixes, alimentos drenados (azeitona, milho, ervilha), creme de leite, entre outros. Os brinquedos contidos nos ovos de chocolate também são analisados.

A Operação Páscoa ocorre até o dia 27 de março. Em caso de denúncias, dúvidas e sugestões, o consumidor pode entrar em contato com a ouvidoria do Imepi, através do whatsApp: (86) 99456-1921.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES