Operação prende suspeitos de assalto a condomínio de luxo em Teresina

Marcelo Dias, coordenador Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos, revelou que um dos suspeitos era um ex-funcionário do condomínio.

Operação prende suspeitos de participação assalto a condomínio | Reprodução/Rede Meio Norte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Quatro suspeitos foram presos na manhã desta quarta-feira (25) durante a Operação Ponto Cego da Polícia Civil do Piauí, acusados de invadir e assaltar uma residência em um condomínio de luxo na zona Leste de Teresina. Mais duas pessoas, um homem em flagrante por tráfico de drogas e uma mulher com mandado de prisão pendente, também foram detidos durante a operação.

Suspeitos de assalto a condomínio de luxo são presos em Teresina Foto: PCPI

O crime ocorreu em 20 de agosto deste ano, quando um grupo de cinco homens invadiu um condomínio de casas no bairro Vale Quem Tem. Segundo informações da Polícia Militar, os suspeitos entraram pela parte de trás de uma residência, mantendo a família como refém. Durante o assalto, eles roubaram um veículo Peugeot, duas televisões Samsung, dois notebooks, quatro aparelhos celulares e joias.

Durante a fuga, os suspeitos avançaram em direção à entrada do condomínio, onde chegaram a danificar a cancela de saída. Depois, eles seguiram em direção à avenida Nicanor Barreto, no Vale do Gavião.

Marcelo Dias, coordenador Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos, revelou que um dos suspeitos era um ex-funcionário do condomínio. "Indícios sugerem que um ex-funcionário da residência estava envolvido e forneceu informações sobre o local. Eles roubaram equipamentos, televisões e colocaram tudo no carro da família, fugindo do condomínio. Depois disso, abandonaram o veículo, o que deu início à nossa investigação. Conseguimos prender quatro deles", falou em entrevista à Rede Meio Norte.

Dias acrescentou que o quinto participante do assalto à casa ainda está foragido.

O crime

No dia 20 de agosto, um grupo de criminosos invadiu um condomínio de alto padrão localizado na avenida Nicanor Barreto, no bairro Vale Quem Tem, zona leste de Teresina. De acordo com um morador, quatro indivíduos armados entraram pela parte de trás da residência, renderam todos os membros da família e realizaram um arrastão.

Durante a fuga, danificaram a cancela de saída do condomínio. O veículo foi localizado no mesmo dia na zona leste da cidade, e a Polícia Civil continua conduzindo investigações sobre o caso para prender o quinto suspeito.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES