Ordem de Serviço do Hospital da Mulher será assinada no final deste mês

A previsão é que a obra seja concluída em um ano.

Imagem ilustrativa do Hospital da Mulher. | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Ordem de Serviço para a construção do Hospital da Mulher será assinada no próximo dia 31 de outubro, pela Prefeitura de Teresina, por meio da Fundação Municipal de Saúde (FMS) e da Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano (ETURB).  A previsão é que a obra seja concluída em um ano.

“A licitação já foi concluída, o contrato está devidamente assinado e vamos assinar a Ordem de Serviço dia 31. Na construção desse hospital, a Prefeitura está investindo aproximadamente R$ 60 milhões, provenientes do financiamento do Banco do Brasil. A previsão é que obra seja finalizada em 12 meses”, afirma o diretor-executivo da ETURB, Edmilson Ferreira.

A ETURB está responsável pela fiscalização e supervisão da obra. O Hospital da Mulher será construído no cruzamento da BR-343 com a avenida Miguel Rosa, na zona sul de Teresina. A instituição ofertará serviços e ações na área de ginecologia, mastologia, oncologia diagnóstica, reprodução assistida e assistência psicológica e psiquiátrica às mulheres vítimas de violência doméstica e sexual.

“A estrutura comporta três blocos com 150 leitos de internação. Serão cerca de 14 mil metros quadrados de área construída. O hospital de atendimento exclusivo às mulheres é um desejo do prefeito Doutor Pessoa, que sempre foi muito sensível à causa e agora estamos tirando esse sonho do papel”, afirma Edmilson. Ferreira.

Dona Socorro Claudino

De acordo com a PMT, Hospital da Mulher levará o nome de Socorro Claudino (in memoriam), esposa do empresário João Claudino Fernandes, também já falecido. Dona Socorro era conhecida por ser benemérita em várias instituições sociais de Teresina e matriarca da tradicional família teresinense.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES