Orquestra Sanfônica de Teresina realiza homenagem ao Dia Nacional do Frevo

O evento, inicia às 17h00 e promete emocionar o público.

Orquestra Sinfônica de Teresina realiza homenagem ao Dia Nacional do Frevo | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com muita música e cultura nordestina, a Ponte Estaiada será palco da Orquestra Sanfônica de Teresina com a apresentação do espetáculo “Frevo Sanfonado” em homenagem ao Dia Nacional do Frevo, neste domingo (17). O evento, inicia às 17h00 e promete emocionar o público com um repertório composto exclusivamente por frevos, marchinhas de carnaval e composições autorais.

Neto do Angelim, Presidente da Fundação Municipal de Cultura de Teresina, afirma que apesar do frevo ter origem em Recife, muitos teresinenses simpatizam e dançam o ritmo, por isso, é importante desenvolver ações que visam valorizar as manifestações culturais de todo o nordeste.

“Este evento é uma oportunidade única para celebrar nossa cultura nordestina e, ao mesmo tempo, homenagear o Dia Nacional do Frevo. A Orquestra Sanfônica de Teresina tem sido um verdadeiro tesouro em nossa cidade, preservando e promovendo a rica herança musical do Brasil. Estamos muito orgulhosos de apoiar essa iniciativa", afirmou o presindente. 

A Sanfoneira, Écore Nascimento, conta que toda a apresentação está sendo preparada para que o público sinta a essência do frevo, já que o repertório será composto 100% compostos pelo ritmo. Ela destaca ainda que a importância é tamanha que, em 2012, o frevo foi reconhecido como Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade pela Unesco.

“O ‘Frevo Sanfonado’ é um projeto que temos trabalhado com paixão e dedicação. Queremos proporcionar ao nosso público uma noite de música envolvente, que celebre a alegria e a energia do frevo. Além dos clássicos, teremos algumas surpresas em nosso repertório autoral que mostram como o frevo pode evoluir e se adaptar aos tempos modernos", disse Écore Nascimento. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES