Orquestra Sinfônica de Teresina faz apresentação no bairro Monte Castelo

A apresentação contou com vários instrumentos que se misturaram, apresentando músicas clássica, eruditas, religiosas além dos temas de filmes

Orquestra Sinfônica de Teresina | Ascom/FMCMC
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A magia da Orquestra Sinfônica de Teresina encantou na noite desta quarta-feira (19) dezenas de pessoas em uma apresentação com um repertório que emocionou o público. Com o apoio da Prefeitura Municipal de Teresina, através da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves, o evento foi realizado na paróquia São Francisco de Assis, no bairro Monte Castelo.

Segundo professora Claudina Moura, que esteve na plateia desde o início da apresentação com a família, o evento foi mágico e envolvente, emocionando até mesmo a criançada. “A apresentação foi belíssima, ideal, genial e necessária, pois aproxima a orquestra da população. Nas crianças eu percebi um sentimento de admiração, atração e medo, foi tudo fabuloso pois estou saindo daqui com um sentimento de paz”, afirmou.

Liderada pelo maestro Aurélio Melo, a apresentação contou com vários instrumentos que se misturaram, apresentando músicas clássica, eruditas, religiosas além dos temas de filmes, com melodias conhecidas nacionais e internacionalmente.

O músico Trompista Jorceley Silva comentou a importância do projeto para os músicos, bem como para a população. “Eu conheci a Orquestra Sinfônica tocando nos bairros e me apaixonei, consegui uma vaga e hoje estou aqui me orgulhando de dizer que faço parque da orquestra e estamos juntos levando uma música encantadora para o nosso público e fazendo mais crianças e jovens se apaixonarem pelos instrumentos e pela música”, pontuou.

A próxima apresentação está marcada para o dia 09 de agosto, às 19h na Paróquia São Raimundo Nonato, no bairro Piçarra, zona Sul de Teresina.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES