Orquestra Sinfônica de Teresina fará apresentação gratuita no Monte Castelo

Música, cultura e integração. Tudo isso será vivenciado pelos moradores do Bairro Monte Castelo através de uma apresentação única.

Orquestra Sinfônica de Teresina fará apresentação gratuita no bairro Monte Castelo | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Música, cultura e integração. Tudo isso será vivenciado pelos moradores do Bairro Monte Castelo através de uma apresentação única e gratuita da renomada Orquestra Sinfônica de Teresina, na próxima quarta-feira (17). A paróquia São Francisco de Assis será o palco para essa emocionante apresentação, que promete encantar os amantes da música clássica e conquistar novos admiradores. 

Com início marcado para às 19 horas, a Orquestra Sinfônica de Teresina, composta por talentosos músicos locais, oferecerá um repertório diversificado, repleto de peças clássicas consagradas. O evento faz parte do projeto “Sinfonia nos Bairros”, que visa descentralizar a música erudita na capital piauiense, levando-a a diferentes zonas da cidade.

Segundo Neto do Angelim, presidente da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMC), essa ação faz parte do projeto de descentralização dos serviços culturais oferecidos pela Prefeitura Municipal de Teresina. Ainda de acordo com o gestor da pasta da cultura, ainda esse ano, outros bairros serão beneficiados com esse projeto da Orquestra Sinfônica de Teresina.

“Estamos possibilitando que todos tenham acesso à cultura de forma igualitária, uma apresentação como essa, une todas as pessoas em um só espaço, por isso ainda este ano, vamos percorrer outras praças”, conta o presidente da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMC).

O projeto “Sinfonia nos Bairros” tem como objetivo aproximar a música erudita do público em geral, proporcionando acesso gratuito a espetáculos de alta qualidade artística. A iniciativa busca quebrar as barreiras geográficas e sociais, levando a riqueza da música sinfônica a comunidades que normalmente não têm fácil acesso a esse tipo de evento. Desde o seu lançamento, o projeto tem sido um sucesso, cativando plateias de diferentes bairros de Teresina.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES