Pane elétrica pode ter provocado incêndio em hospital de Picos

O secretário de Estado da Saúde do Piauí, Antônio Luiz, visitou a área atingida e afirmou que uma tomada pode ter provocado as chamas.

Pane elétrica pode ter provocado incêndio em hospital de Picos | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma pane elétrica pode ter sido a causa de um incêndio que atingiu a Ala B da enfermaria do Hospital Regional Justino Luz, em Picos, ao Norte do Piauí, na madrugada desta quinta-feira (18). Cerca de 10 pacientes internados no local foram transferidos para outras cidades. Ninguém ficou ferido.

O secretário de Estado da Saúde do Piauí, Antônio Luiz, visitou a área atingida e afirmou que uma tomada pode ter provocado as chamas. "A situação foi controlada, e a perícia do Corpo de Bombeiros esclarecerá o ocorrido. A principal suspeita é de que uma tomada tenha pegado fogo durante a madrugada", disse o secretário. 

O gestor acrescentou que o incêndio foi pequeno, mas gerou uma grande quantidade de fumaça, causando preocupação aos pacientes na sala de repouso. Cerca de dez pessoas foram transferidas para hospitais públicos em Bocaina e Oeiras, também no Norte do Piauí, enquanto um paciente em estado grave foi encaminhado a um hospital em Floriano, no Sul do estado.

Nota da Sesapi

A Secretaria de Estado da Saúde informa que, por volta das 4 horas da manhã, desta quinta-feira (18), houve um foco de incêndio na Ala B da enfermaria do Hospital Regional Justino Luz, em Picos, que já foi controlado pelas equipes do Corpo de Bombeiros. A Sesapi esclarece que não houve nenhum ferido. 

Os pacientes de baixo risco, que estavam internados na ala, caso haja necessidade, serão transferidos para os hospitais da região. A secretaria está acompanhando toda a situação da unidade de saúde, e aguarda o laudo do Corpo de Bombeiros para esclarecer o motivo do incidente. O hospital segue funcionando normalmente.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES