Paraense desaparece após ser arrastada pela correnteza no Delta do Parnaíba

Mergulhadores do Corpo de Bombeiros e a Capitania dos Portos do Piauí, órgão vinculado à Marinha, estão participando dos esforços de resgate.

Paraense desaparece durante passeio no Delta do Parnaíba; equipes realizam buscas | Corpo de Bombeiros
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Adriane Rodrigues da Silva Barros, uma turista de 26 anos natural de Belém, Pará, foi dada como desaparecida na tarde de sexta-feira (7) durante uma visita ao Delta do Parnaíba, localizado em Parnaíba, litoral do Piauí. A jovem estava no local tirando fotos quando se afogou e sumiu em uma área próxima às dunas Morro Branco.

As autoridades iniciaram as buscas pelo paradeiro de Adriane minutos depois do desaparecimento da turista. Mergulhadores do Corpo de Bombeiros e a Capitania dos Portos do Piauí, órgão vinculado à Marinha, estão participando dos esforços de resgate.

Segundo informações fornecidas pelos bombeiros, a turista estava em uma embarcação catamarã, que estava na última parada do passeio, na duna de Morro Branco. A turista e um rapaz desceram para tirar fotos, porém, a correnteza estava forte. Adriane adentrou na água e foi levada pelas águas. O rapaz que a acompanhava tentou socorrer a jovem, mas também se afogou e foi resgatado por populares.

Afogamentos no primeiro trimestre

De acordo com os números do Corpo de Bombeiros de janeiro a abril deste ano foram 26 casos de afogamentos, contra 8 casos neste período do ano passado, um aumento de 225% no número de registros. Somente no mês de março passado, foram contabilizados 11 afogamentos contra apenas um caso no mesmo mês de 2002.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES