Patrulha Cidadã: SSP realiza curso de Policiamento Comunitário para agentes

O objetivo é garantir a capacitação dos profissionais para atuar nas comunidades.

SSP realiza curso de Policiamento Comunitário para agentes. | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretaria de Segurança Pública, através da Diretoria de Polícia Comunitária e do Comando Geral da Polícia Militar, iniciou na última segunda-feira (23), o curso de capacitação de cerca de 100 policiais militares que irão atuar na Patrulha Cidadã. O intuito é garantir a capacitação dos profissionais para atuar nas comunidades. 

De acordo com o diretor de Polícia Comunitária da SSP/PI, coronel Renato Alves, a Patrulha Cidadã é uma modalidade de policiamento comunitário que visa desenvolver políticas públicas voltadas para a área social, além de garantir mais segurança e qualidade de vida para a população. 

SSP realiza curso de Policiamento Comunitário para agentes./Foto: Reprodução

“Esse curso irá possibilitar que os policiais estejam devidamente capacitados para atuar junto às comunidades de Teresina. Devemos ressaltar que posteriormente iremos implantar essa modalidade de policiamento também em municípios do interior do Estado do Piauí”, pontuou o diretor. 

O Coronel Renato Alves ainda informou que no primeiro momento serão implantadas cinco bases móveis em comunidades com a maior incidência de violência. Além disso, essas áreas contarão com o apoio do patrulhamento realizado por motocicletas. 

Conforme o subcomandante da Patrulha Cidadã, major Carrias, o policiamento comunitário irá garantir o estreitamento dos laços entre a Polícia Militar e a população, onde serão desenvolvidos trabalhos que irão possibilitar a identificação e a solução de problemas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES