Personalidades são homenageadas durante comemoração pelos 131 anos da Jucepi

As comemorações ocorrem durante evento nacional em Teresina com a presença de dirigentes de Juntas Comerciais do Brasil

Personalidades são homenageadas durante comemoração pelos 131 anos da Jucepi | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A celebração dos 131 anos de existência da Junta Comercial do Piauí (Jucepi) foi realizada em uma cerimônia solene na quarta-feira (23), no Palácio de Karnak. O evento contou com a presença do governador Rafael Fonteles e reuniu presidentes de Juntas Comerciais de 11 estados brasileiros, incluindo Cilene Sabino, atual presidente da Federação Nacional de Juntas Comerciais (Fenaju). Os líderes estão reunidos em Teresina para participar do Encontro Nacional de Presidentes das Juntas Comerciais. 

Durante o evento, foi concedida a primeira edição da Comenda Mérito do Registro Mercantil Nacional pela Federação Nacional das Juntas Comerciais (Fenaju). A cerimônia de entrega ocorreu no Piauí, como parte das atividades do encontro nacional. Essa medalha reconhece indivíduos que tenham desempenhado um papel significativo na promoção do registro mercantil, na evolução econômica e na aprimoração do cenário empresarial do país. Entre os agraciados com essa honraria, o governador Rafael Fonteles se destacou como um dos homenageados. 

A Jucepi, órgão responsável pela abertura/registro de empresas, passou por um processo de desburocratização que hoje coloca o Piauí como um dos estados menos burocráticos para investimentos no Brasil. Por meio da plataforma GOV.PI Empresas é possível licenciar um CNPJ em instantes. Isto levou o Estado a um destaque nacional, chamando a atenção de investidores.

Personalidades são homenageadas durante comemoração pelos 131 anos da Jucepi - Foto: Ascom

O governador destacou a presença de empreendedores, que geram emprego e renda para o Piauí, além dos servidores que estão empenhados em fazer uma Jucepi ainda melhor. “Queremos homenagear todos aqueles que ajudam a melhorar o ambiente de negócios no Piauí e no Brasil. Estou muito contente de ver o trabalho da Alzenir Porto e toda a equipe integrada com as outras secretarias, facilitando a vida de quem quer empreender no Piauí. Respeitando a legislação, mas desburocratizando. O Piauí hoje é considerado um estado mais ágil para abertura e licenciamentos de novas empresas, com agilidade de registro”, afirma Rafael Fonteles. 

Alzenir Porto, presidente da Jucepi, revela que em 131 anos muita coisa mudou, especialmente nos últimos anos. “Eu diria que a Jucepi andou 100 anos em cinco. Tivemos um crescimento incrível. A burocratização acabou. Hoje, somos uma Junta 100% digital com foco no cliente, que é o empresário que usa nosso serviço”, analisa a gestora.

Personalidades são homenageadas durante comemoração pelos 131 anos da Jucepi - Foto: Ascom

HOMENAGENS

Receberam a Comenda Mérito do Registro Mercantil Nacional da Federação Nacional das Juntas Comerciais as seguintes personalidades: Rafael Fonteles, governador do Piauí; Amanda Souto Mesquita, diretora do Departamento Nacional de Registro Empresarial e Integração (Drei) do Ministério do Desenvolvimento Industrial, Comércio e Serviços; capitão de Fragata José Eduardo da Silva, capitão dos Portos do Piauí; Darlan Porto da Costa, advogado; Janete Ribeiro Vaz, vice-presidente do Conselho de Administração do Grupo Sabin e conselheira do Grupo Mulheres do Brasil; João Claudino Fernandes Júnior, presidente do Grupo Claudino e Maria Alzenir Porto, presidente da Jucepi.

João Claudino Fernandes Júnior representou os homenageados e fez um discurso emocionante, lembrando do pai, o empresário João Claudino Fernandes, fundador do Armazém Paraíba. “Posso atestar a evolução que a Jucepi teve nos últimos anos, tendo à frente uma grande trabalhadora, a dra. Alzenir Porto. Ficamos muito felizes com a homenagem, em nome de toda a nossa equipe”, revela o empresário. 

Personalidades são homenageadas durante comemoração pelos 131 anos da Jucepi - Foto: Ascom

Janete Ribeiro Vaz, uma liderança nacional em empreendedorismo feminino, destaca que receber esta homenagem da Fenaju é uma grande alegria. Ela destaca o potencial piauiense de desenvolvimento. “Deu para perceber a evolução de todo o Piauí, que não é restrito apenas a Teresina. O Piauí mostra ao Brasil que é um local de crescimento para investir”, analisa a gestora.

A Jucepi também fez homenagens em âmbito estadual. Foram agraciados: Adriana de Almeida Paula da Graça, presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Piauí; André Luiz da Silva dos Santos, delegado regional da Receita Federal no Piauí; Antoniel de Sousa Silva, o Toninho da Caridade, presidente da Associação Piauiense de Municípios (APPM); Antônio José de Moraes Souza Filho, presidente da Federação das Indústrias do Piauí (Fiepi) e Dener Silva Miranda, empreendedor do ramo de startup.

 (Com informações da Jucepi)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES