Pessoa vistoria obra da ponte que vai ligar zonas Norte e Leste de Teresina

A ponte da UFPI, como já é conhecida, tem investimento de mais de R$ 41 milhões e deve ser entregue até março de 2024

Dr. Pessoa e o superintendente Welton Bandeira visitando obra da nova ponte | Ascom/SAAD Norte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, vistoriou nessa quarta-feira (14) a obra da ponte que está sendo construída sobre o rio Poti, ligando as zonas Norte e Leste da capital. A ponte da UFPI, como já é conhecida, tem investimento de mais de R$ 41 milhões e deve ser entregue até março de 2024.

Prefeito se reuniu com representantes da SAAD Norte Foto: Ascom 

Após a visita, Pessoa se reuniu com representantes da Superintendência de Ações Administrativas Descentralizadas Norte (SAAD Norte) e com a construtora responsável pela obra para discutir o cronograma de execução, a fim de garantir que a ponte seja entregue dentro do prazo.

“Somos muito preocupados com a acessibilidade e mobilidade na cidade de Teresina. Esta é uma obra de bastante importância, que vai fazer a integração da zona Leste com a zona Norte. Isso vai dar mais fluidez ao trânsito e hoje fiquei satisfeito porque os engenheiros que cuidam dessa obra me garantiram que no início do ano que vem teremos essa ponte finalizada”, afirmou o prefeito. 

Dr. Pessoa vistoria obra da ponte que vai ligar zonas Norte e Leste de Teresina Foto: Ascom/SAAD Norte

O superintendente da SAAD Norte, Welton Bandeira, destacou a importância da obra para a mobilidade urbana da cidade. “É uma obra de mobilidade urbana que tem grande impacto pra zona Norte e na zona Leste de Teresina, interligando as duas regiões. É uma demanda antiga da população, é mais uma obra da Prefeitura de Teresina através do nosso prefeito Doutor Pessoa, que, pensando na população, pensando no bem-estar e para dar mais fluidez ao deslocamento das pessoas e da comunidade está executando essa obra”, destacou.

Gabriela Pacífico, gerente de obras da SAAD Norte, explicou que a Prefeitura de Teresina trabalha para garantir que a obra seja concluída o mais breve possível. “Essa obra tem um cronograma, a princípio vamos manter o prazo de quatorze meses, e a reunião com a empresa é justamente para conseguirmos manter esse prazo. É uma determinação do prefeito”, concluiu.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES