PGE Piauí lança edital de licitação para construção da nova sede do órgão

As empresas interessadas devem apresentar projetos e a vencedora vai construir a nova sede da PGE/PI

PGE Piauí lança edital de licitação para construção da nova sede do órgão | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ano de 2023 continua sendo especial para a Procuradoria Geral do Estado do Piauí. O órgão, responsável pela consultoria e representação judicial do Governo, completou em março 50 anos. E por isso, as comemorações têm sido muitas no meio jurídico piauiense. Mas, nada que se compare ao anúncio desta segunda-feira (13): A PGE/PI terá uma nova e moderna sede.  

O edital de licitação da construção foi publicado no Diário Oficial e teve seu lançamento feito pelo Procurador-Geral, Pierot Júnior. O evento ocorreu no auditório da PGE/PI e reuniu procuradores, assessores e servidores do órgão. O Secretário de Segurança, Chico Lucas, também compareceu. Ele  é procurador de Estado.  

“Trata-se de um momento tão importante quanto significativo não apenas para a Procuradoria, mas para o Governo como um todo, tendo em vista que o órgão ajuda diretamente a governabilidade do Estado em relação as questões jurídicas. E para tal, era imprescindível uma nova e moderna sede para atender todas as demandas”, afirmou Pierot.

O lançamento do edital é para chamamento público. As empresas interessadas devem apresentar projetos e a vencedora vai construir a nova sede da PGE/PI, que será ampliada e modernizada para oferecer um maior conforto aos servidores e melhorar os serviços públicos aos piauienses.

“É um sonho que está se concretizando. Um ato que engradece toda a Procuradoria”, declarou Evaldo Pádua, presidente da Associação Piauiense de Procuradores de Estado (APPE), que compôs a mesa de honra do lançamento, ao lado ainda do Procurador-Geral Adjunto para assuntos Administrativos, Victor Lima, e do secretário de segurança, Chico Lucas.  

Após o chamamento público e escolha da empresa, conforme as etapas previstas no edital de licitação, a previsão é que a obra fique pronta dentro de um prazo de até um ano e meio. A nova sede da PGE/PI será construída na Avenida Senador Area Leão, 1650, bairro Jóquei, na zona leste de Teresina, onde já funciona a entidade. Última reforma estrutural do prédio foi há 20 anos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES