PI: É falsa a lista com nomes de donos de celulares recuperados em operação

A lista verdadeira que está disponível para consulta pública comporta apenas o modelo e a relação dos IMEIs de celulares roubados.

Falsa a lista com supostos nomes de proprietários de aparelhos celulares | Divulgação/SSP-PI
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretaria Estadual de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI) divulgou nesta quinta-feira (20) que é falsa a lista com supostos nomes de proprietários de aparelhos celulares recuperados durante a Operação Integrados II, deflagrada na última quarta-feira (19), nas cidades de Teresina, Piripiri e Timon (MA). 

"Circula pelas redes sociais uma relação com possíveis nomes de proprietários de aparelhos, que não condiz com a lista divulgada da Operação Interditados II, na manhã desta quinta-feira, 20. A Polícia Civil reforça o cuidado e pede o apoio de todos para não divulgação de fake news", diz a nota da secretaria.

A lista verdadeira que está disponível para consulta pública comporta apenas o modelo e a relação dos IMEIs, número de identificação, de celulares roubados. Clique aqui para acessar. Autoridades alertam que pessoas em posse dos aparelhos devolvam os celulares em até cinco dias. A falta de ação poderá resultar em acusações de crimes de receptação.

Polícia divulga lista de celulares roubados 

A Superintendência de Operações Integradas da Secretaria de Segurança Pública divulgou uma lista pública contendo os IMEIs, ou números de série, dos celulares roubados. Eles estão chamando todas as pessoas que adquiriram um aparelho que consta na lista a devolvê-lo o mais rápido possível, seja na sede da Secretaria de Segurança ou no 7º Distrito Policial de Teresina.

"Estamos divulgando a lista e solicitando a devolução imediata dos aparelhos roubados. As pessoas que compraram qualquer um desses celulares terão um prazo de cinco dias para entregá-los sem sofrerem penalidades. Entretanto, aqueles que decidirem manter os aparelhos em posse poderão ser responsabilizados pelo crime de receptação", esclareceu o delegado Matheus Zanatta.

A Operação Interditados II teve como objetivo desarticular lojas que comercializam aparelhos celulares com restrição de furto, roubo ou oriundos do crime de descaminho.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES