Piauí está entre os 10 estados com menor número de mortes violentas do Brasil

O Piauí está entre os 10 estados com menor número de mortes violentas do país

Piauí registra maior queda no número de mortes violentas dos últimos 4 anos | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Estado do Piauí registrou a maior queda no número de mortes violentas intencionais (MVI) dos últimos quatro anos. O primeiro semestre de 2023 apresentou uma queda de 0,5% no número total de casos. Entre janeiro e julho de 2022, foram registradas 375 mortes violentas, no mesmo período deste ano, foram 373 casos. 

A região Nordeste apresentou queda de 6,3% no número de assassinatos na comparação entre os dois períodos. O Piauí foi o estado que registrou o 2º menor número absoluto de mortes violentas na região nordeste, atrás apenas do estado de Sergipe.

Na comparação com outros estados, o Piauí apresentou o 9º menor número total de mortes. Ao todo, no Brasil, 19.695 pessoas foram assassinadas entre janeiro e julho de 2023. Em 2022, no mesmo período, foram 20.312 casos. No Brasil, a queda foi de 3,4%. Para o gerente de Análise Criminal e Estatística da Secretaria de Segurança Pública do Estado do Piauí, delegado João Marcelo Brasileiro, os dados confirmam a tendência de redução da criminalidade no Estado do Piauí. 

“Acompanhamos diariamente os números de mortes violentas intencionais, o estado do Piauí, segue uma tendência de queda. Comparando com a nossa previsão e com a média dos outros anos, acreditamos que até o final do ano teremos uma redução ainda maior”, explicou o gerente.

Conforme o Secretário de Segurança Pública, Chico Lucas, estão sendo desenvolvidas ações estratégicas que possibilitam a redução dos índices de criminalidade em todo o estado.

“A expectativa é que no próximo semestre tenhamos números ainda melhores, estamos trabalhando para reduzir todos os tipos de crimes no estado do Piauí. Devemos ressaltar que essa redução só é possível, devido ao aumento do efetivo das forças de segurança, a aquisição de viaturas, equipamentos e investimento em inteligência”, pontuou o gestor.

(Com informações da SSP)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES