Piauí irá marcar presença no maior evento de artesanato da América Latina

Nesta edição o tema é “Loiceiros de Pernambuco: um justo resgate histórico às origens da arte do barro”.

Piauí irá marcar presença no maior evento de artesanato da América Latina | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Piauí vai participar da Feira Nacional de Negócios do Artesanato (Fenearte), que é considerada o maior evento de artesanato da América Latina, que será realizado entre os dias 5 e 16 de julho, em Olinda. Nesta edição o tema é “Loiceiros de Pernambuco: um justo resgate histórico às origens da arte do barro”.

O estado piauiense terá dez representantes, entre eles artesãos individuais, mestres artesãos e entidades representativas, de diferentes segmentos como: trançado, cestaria, bordado, peças em fibras, biojoias e a arte santeira, além das variadas peças com opalas, que é de grande representatividade piauiense.

Segundo o governo, o objetivo do evento é promover a comercialização, divulgação, valorização do artesanato e artistas populares do país. Além disso, a 23ª Fenearte busca fomentar os grandes agentes da economia e fortalecer a sua comunicação direta com os compradores, promovendo as suas relações além do evento.

De acordo com Paloma Machado, coordenadora de Desenvolvimento do Artesanato Piauiense, a Fenearte oferece uma oportunidade única para os artesãos do estado estabelecerem contatos comerciais, promover a interação entre os segmentos, divulgar a cultura e tradições do Piauí para um público amplo e diversificado”, relatou. 

Em sua primeira participação na Fenearte, Elisângela Silva fala que é o sonho de todo artesão conhecer uma feira tão grande. “Nosso artesanato é muito rico e diverso e essa feira é uma excelente oportunidade para divulgar, ainda mais, nosso trabalho. Minhas expectativas são as melhores possíveis para participar dessa feira. Estou representando 22 grupos de artesanato com palha de Carnaúba, produzimos tanto a linha de acessórios e bolsas, quanto a linha de casa, com cestos e jogo americano”, destaca.

Além da sua programação anual, neste ano, a feira contará com atividades sendo realizadas paralelamente em cerca de 50 espaços culturais e restaurantes de Recife e de Olinda. O evento terá ainda apresentações musicais, exposições fotográficas, oficinas, desfiles de modas, aulas gastronômicas e um espaço com atividades de interação infantil.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES