Sudarpi abre inscrições para Feira Nacional de Negócios do Artesanato

O evento, que será realizado no período de 5 a 16 de julho em Recife – PE

Piauí na Feira Nacional de Negócios do Artesanato em 2022. | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

As inscrições para seleção de artesãos interessados em participar da 23ª Feira Nacional de Negócios do Artesanato (Fenearte) abriram nesta segunda-feira (12) e irão até o dia 16 de junho. A ação é realizada através da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), por meio da Superintendência de Desenvolvimento do Artesanato Piauiense (Sudarpi).

Segundo o Governo do estado, o evento, que será realizado no período de 5 a 16 de julho em Recife – PE, representa uma das maiores ações culturais de divulgação e comercialização do artesanato brasileiro, sendo uma das feiras mais aguardadas do calendário anual.

De acordo com o edital, o objetivo é selecionar 10 representantes piauienses, entre eles artesãos individuais, mestres artesãos e entidades representativas (associação, cooperativa ou grupo produtivo), para ocupação de um espaço coletivo com a proposta de divulgar e comercializar produtos artesanais do Piauí 

Poderão se inscrever artesãos maiores de 18 anos, que estejam cadastrados no Sistema de Informações Cadastrais do Artesanato Brasileiro (SICAB), com Carteira Nacional do Artesão, dentro do prazo de validade e que tenham disponibilidade para viajar e realizar a comercialização dos seus produtos durante o evento.

Para a realização da inscrição, o interessado deverá apresentar todos os documentos exigidos no edital disponibilizado. Presencialmente na Central de Artesanato Mestre Dezinho ou por meio do e-mail: edital.sudarpi@gmail.com com o seguinte assunto: “Inscrição Edital n° 01/2023”. 

Além disso, no corpo do e-mail deve conter o nome completo do interessado. A lista provisória será divulgada no site e no instagram @artesanatopiauiese, no dia 20 de junho. Os selecionados deverão apresentar recursos até o dia 20 de junho. Após julgamento dos recursos apresentados, será divulgada a lista definitiva no dia 22 de junho.

Confira aqui o edital.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES