Piauí já tem 17 cidades em situação de emergência por conta das chuvas

Ontem, o MIDR, por meio da Defesa Civil Nacional, reconheceu a situação de emergência de sete cidades do Piauí.

Defesa Civil visita áreas afetadas pelas chuvas | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Subiu para dezessete o número de municípios do Piauí reconhecidos pela situação de emergência, em decorrência de Enxurradas . A informação é do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR), que incluiu, nessa terça-feira (2), mais sete municípios em emergência, conforme anunciado no Blog do jornalista Francy Teixeira. 

Ontem, o MIDR, por meio da Defesa Civil Nacional, reconheceu a situação de emergência das cidades de Barras, Batalha, Campo Largo do Piauí, Domingos Mourão, Luzilândia, Pedro II e Piripiri. Segundo o órgão do Governo federal, em todo o País, são 1500.

Governo estadual solicita inclusão de 9 municípios na lista

Nesta quarta-feira (3), o Governo do Estado anunciou que encaminhou ao Ministério do Desenvolvimento Regional, a solicitação de apoio financeiro a nove municípios piauienses, a fim de prestar suporte às áreas afetadas. Na lista constam os sete municípios incluídos na Portaria, que terão recursos liberados para atender as ocorrências, além de Esperantina e Luís Correia, que também foram incluídos na solicitação do Governo do Piauí, mas ainda não houve autorização para liberação do auxílio do Governo Federal.

O assessor técnico da Sedec, Werton Costa, afirmou, nesta quarta-feira (3), que as áreas mais afetados pelas chuvas no período atual são os bairros do município de Luís Correia e comunidades no entorno da Lagoa do Portinho, que chegou a transbordar.

“A Lagoa do Portinho recebeu um volume de chuvas nunca visto anteriormente, isso fez com que ocorresse seu transbordamento. Mas ressaltamos que foi um fenômeno muito pontual, e agora o período chuvoso está se encerrando sem causar grandes impactos”, explica.

Cidades em situação de emergência ou estado de calamidade pública reconhecido pela Defesa Civil Nacional estão aptas a solicitar recursos do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional para atendimento à população afetada.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES