Piauí Moda House acontece entre os dias 22 e 24 deste mês em Teresina

O empreendedorismo é pauta, junto a inovação com as tendências de comportamento e consumo que englobam sociedade, economia, política, meio ambiente e tecnologia.

Piauí Moda House acontece nos dias 22 e 24 deste mês em Teresina | Meio Norte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nos dias 22, 23 e 24 de agosto, o Centro de Convenções de Teresina se transformará no epicentro das tendências, reunindo renomados estilistas, influenciadores e profissionais do mundo da moda, em uma celebração inesquecível. Com o tema Movimento, o Piauí Moda House 2023 se firma como o único evento de Moda do estado movimentando o mercado de forma instrutiva e comercial através de desfiles, palestras e experiências que trarão vida para reanimar o cenário do mercado e indústria da moda.

Com reflexão sobre o que nos impulsiona a continuar em movimento, essa será uma edição inspiradora para aqueles que precisam de novo ânimo. O empreendedorismo é pauta, junto a inovação com as tendências de comportamento e consumo que englobam sociedade, economia, política, meio ambiente e tecnologia. Continuar em movimento é gerar vida!

MAIOR EVENTO DE MODA DO ESTADO 

O Piaui Mode House se firma a cada ano como o maior evento de moda do estado, história marcada por grandes nomes que já brilharam no palco do PMH, além da circulação e network que o evento proporciona. A cada edição, o público acompanha o que há de mais atual e relevante no cenário nacional e internacional. O evento já recebeu ícones como Gloria Coelho, Arlindo Grund, Dudu Betoline, Mônica Salgado e outros talentos da moda brasileira.

Durantes os três dias de evento, 22, 23 e 24 de agosto, o Piauí Moda House trará desfiles deslumbrantes, criativos e conectados com o futuro consciente, apresentando coleções exclusivas e inovadoras. Além dos desfiles, o evento contará com palestras e workshops ministrados por experts do mercado, compartilhando insights valiosos e inspirando o público a mergulhar ainda mais no universo fashion.

PALESTRAS E TALK SHOWS 

À exemplo de Natalia Beauty, uma das mulheres empreendedoras mais influentes no mercado da beleza da atualidade. Fundadora do Grupo Natalia Beauty, especializado em nano pigmentação de sobrancelhas e lábios, que está presente ao redor do mundo, em países como Argentina, Austrália, China, Colômbia, Dubai, Espanha, Estados Unidos, Itália, Japão, Portugal, Suíça e em plena expansão no Oriente Médio. 

Com técnicas inovadoras de estética e composições naturais e minimalistas, Natalia tornou-se uma das profissionais de beleza mais admiradas, entre influenciadores e personalidades. É Natalia quem assina a beleza das sobrancelhas e lábios de estrelas como Sasha Meneghel, Helena Bordon, Mariana Goldfarb, Lala Rudge, Romana Novais, Giulia Be e centenas de outras mulheres famosas. Diariamente, grandes nomes marcam presença na sua Casa Rosa, coberta por flores, considerada um oásis e ponto de atração na Avenida Rebouças, em São Paulo.

Natália Beauty estará no Piauí Moda House no dia 23 de agosto, com um talk show a partir das 21:15. 

A programação também inclui as palestras: 

22/08 – 19:00: Acredite no seu axé: construindo uma marca com identidade. ISA Silva - Isaac Silva: 

23/08 - 19:00: Tecendo Transformações: A Jornada de Sucesso Sustentável da Trapos e Fiapos na Tecelagem Artesanal. Nara Melo e Tereza Melo – Trapos e Fiapos:   

24/08 - 19:00: Lançamento do Inova Moda digital: Fora do Eixo Outono/Inverno 2024 com Senai Cetiqt  -Sob o comando de Charllene Oliveira.

TRANSMISSÃO AO VIVO 

O PMH é também o único evento de moda do Brasil a ser transmitido durante os três dias ao vivo em TV aberta, através da Rede Meio Norte de Televisão, das 19h30 às 23h. 

DESFILES CONFIRMADOS: 

DIA 01

IZI VIEIRA

SEBRAE    

  •  D’ Menor (10 looks)    

  • Curicacas  (5 looks)        

  • Natupalhas  (5 looks)        

  • Gugê (10 looks)    

ZOCA BIZOCA

GISELE PIMENTEL

LYS JOIAS

ÓTICAS CAROL

PIAUI CENTER MODAS

   madame z

Solamu

WEIDER SILVEIRO

DIA 02

MUNDO MANIA

ANDRESA LEÃO

CLOE

CORE DELUXE

SEBRAE    

  • Bruna     Araújo (10 looks)        

  • Vell     Bizz (10 looks)  

 Moreth (10 looks) 

DIA 03

LAVERTI 

SHOPPING RIO POTY 01

SHOPPING RIO POTY 02

LANÇA PERFUME

SEBRAE

    • Summer Breeze (10 looks) 

    • Granfina (10 looks) 

    • Mahiara Brandão (10 looks) 

PIAUI CENTER MODAS

    • DEKOTT e DEKOTT joias

    • 2- Sarah kalli

VIA CORPUS

ATUAÇÃO SEBRAE PARA O PIAUÍ MODA HOUSE: 

Em consonância com o tema de 2023 do Piauí Moda House, Movimento, a participação do SEBRAE temo objetivo de apresentar aos participantes os principais movimentos do mercado da moda e fornecer orientações sobre como se posicionar nesse setor em constante transformação, auxiliando as marcas a se destacarem e conquistarem os consumidores em um cenário dinâmico e desafiador. Como se posicionar no mercado? Para qual direção o mercado da moda mundial está seguindo? O que os consumidores buscam em uma marca em 2023? Como me tornar uma marca que conquista os consumidores? O foco será direcionado a responder perguntas relevantes para os empreendedores da moda, apontando a direção em que o mercado está se movimentando e o que os consumidores buscam em uma marca em 2023.

Para atingir esses objetivos, o Sebrae abordará vários temas durante o evento, que envolvem assuntos como responsabilidade social e ambiental, branding, tendências do setor. Materiais exclusivos serão distribuídos para as empresas. Discutiremos pautas e bandeiras sociais que valem a pena serem adotadas pela indústria da moda, buscando destacar a importância da responsabilidade social e do engajamento com questões relevantes para a sociedade. Além disso, haverá uma ênfase na importância do branding pessoal e para negócios, fornecendo insights sobre como construir e fortalecer a identidade da marca no mercado competitivo da moda. 

Além das temáticas abordadas, o Sebrae também apresentará uma nova estratégia de comunicação, consolidando a submarca SEBRAE MODA. Com isso, busca-se estabelecer sua presença como referência no segmento da moda e estreitar o relacionamento com o público-alvo de maneira mais próxima e assertiva.

Resumo Formato de atuação: 

    • Espaço institucional com ativação "Lounge Arrume-se com o Sebrae" 

    • Programação de palestras 

    • Desfiles 

    • Material exclusivo para inscritos PJ

    1. Lounge Sebrae Moda: 

Ativação: Arrume-se com o SEBRAE

Como me destacar dentre os negócios de moda? É preciso ir além do marketing. É preciso branding! 

Branding é o processo de criação e gestão de uma marca com o objetivo de influenciar a percepção e a imagem dessa marca na mente do público-alvo. Em outras palavras, é a estratégia utilizada para moldar a identidade e reputação de uma marca, produto ou serviço, de forma a diferenciá-la da concorrência e estabelecer uma conexão emocional com os consumidores. O branding vai além do simples logotipo ou identidade visual de uma empresa. Ele engloba todos os elementos que compõem a marca, como o nome, o design, os valores, a missão, a história, a personalidade e até mesmo a forma como a marca se comunica com o público.

Com a era das redes sociais, não são só as marcas que utilizam essas estratégias para se comunicarem com o público. O branding pessoal refere-se à prática de criar e gerenciar uma imagem e identidade única para si mesmo, assim como as marcas fazem para seus produtos e serviços. É uma estratégia que visa destacar e promover as qualidades, habilidades, valores, experiências e personalidade de uma pessoa, a fim de se destacar em sua carreira ou área de atuação. Ao desenvolver um branding pessoal eficaz, uma pessoa procura definir e comunicar consistentemente quem ela é e o que representa, gerando identificação e agregando valor aos seus produtos e serviços. 

Para os negócios de moda, criar essa comunicação com seus clientes e construir um relacionamento afetivo com a sua marca e, em muitos casos, com a sua imagem pessoal é fundamental. É esse relacionamento afetivo que fará com que o consumidor escolha o seu produto em detrimento de outro. Como se portar, como se comunicar, que tom de voz usar, quais pautas e bandeiras abraçar, como se relacionar com o seu cliente, tudo isso faz parte da construção do branding do seu negócio e deve ser escolhido com cuidado e trabalhado intencionalmente.  

No espaço arrume-se com o Sebrae, o Sebrae Moda trará a sua expertise para ajudar pessoas e negócios de moda a aperfeiçoarem o seu branding. Consultoras de imagem darão dicas de como utilizar estratégias de branding pessoal para transmitir uma imagem mais profissional e confiante. Além disso, materiais exclusivos sobre branding para negócios de moda estarão disponíveis em nosso espaço. 

Programação Lounge Sebrae Moda:

    • Palestras: 

22/08 – 19:00: Acredite no seu axé: construindo uma marca com identidade. ISA Silva - Isaac Silva:  

Posicionamento. Representatividade. Identidade. Esses três elementos são a base do trabalho da estilista baiana ISA Silva da marca Isaac Silva. Nascida no interior da Bahia, mas atualmente radicada em São Paulo, Isa construiu uma das marcas mais originais da atualidade, cheia de referências à ancestralidade afro-brasileira e indígena, alinhada a pautas sociais, inclusiva e sem gênero.

Atualmente a marca Isaac Silva é a prova de que não precisamos abrir mão da nossa identidade e das nossas origens para ascendermos no mercado da moda. Pelo contrário, a estilista transformou com maestria esses elementos no diferencial da sua marca e hoje colhe os frutos, coleciona parcerias de sucesso com grandes marcas como Havaianas e Vista Magalu e seus desfiles estão entre os mais concorridos do São Paulo Fashion Week. Em sua primeira participação no Piauí Moda House, Isa Silva apresentará como transformou posicionamento, representatividade e identidade na marca registrada do seu negócio. 

 Isa Isaac Silva, Um dos nomes mais representativos da nova geração da Moda e com collabs de sucesso com gigantes brasileiras, Havainas e Magalu. Issac Silva é estilista com formação em designer e gestão de moda e tecnologia em produção do vestuário. Atualmente possui própria marca homonimo, que virou febre entre influenciadores, fashionistas e artistas. Inspirada na visão e vivência afro e indígenas, a empresária, influenciadora no segmento da moda, consultora, palestrante imprime ao DNA da sua marca seu nome e, acima de tudo, suas referências baianas. Com seu lema “Acredite no seu axé “, ISA desponta como uma das profissionais mais requisitados entre influenciadores, fashionistas e artistas, conquistando as passarelas do SPFW com seu estilo único com uma marca democrática de roupas sem gênero que vestem todos os tipos de corpos. 

23/08 - 19:00: Tecendo Transformações: A Jornada de Sucesso Sustentável da Trapos e Fiapos na Tecelagem Artesanal. Nara Melo e Tereza Melo – Trapos e Fiapos:   

Fundada em 1984, a Trapos e Fiapos conta a história de transformação do povoado de Santa Rita, no Piauí, que descobriu na tecelagem uma forma de renascimento. Deste viés social e cultural surgiu a Trapos & Fiapos, com conceito inovador de produção ao desenvolver uma tapeçaria singular. Fincada na sustentabilidade, olha com atenção tanto para quem faz, quanto para quem recebe e hoje é referência no segmento de tecelagens feitas à mão. 

A Trapos e Fiapos coleciona prêmios de design pelo uso criativo de matérias primas naturais como a taboa, o buriti e o algodão que, por meio do talento e dedicação dos artesãos, são transformadas em verdadeiras obras de arte. O sucesso da Trapos e Fiapos já atingiu mercados internacionais e hoje é possível encontrar suas peças em Portugal, Itália, Holanda, Espanha e Estados Unidos.

Nara Melo e Tereza Melo nos apresentam a história deste case de sucesso de responsabilidade social e ambiental e nos contam como se tornaram uma das mais reconhecidas empresas do ramo da tecelagem em todo o Brasil.

24/08 - 19:00:  Lançamento do Inova Moda digital: Fora do Eixo Outono/Inverno 2024 com Senai Cetiqt  -Sob o comando de Charllene Oliveira.

Em meio às reconfigurações de sistemas, de operações aceleradas e da intensificação do uso de tecnologias disruptivas que aconteceram nos últimos 3 últimos anos, por mais estranho que possa parecer, o grande debate do momento não é sobre tecnologia, e sim sobre criatividade. 

O conceito central da temporada Outono/Inverno 2024 foi elaborado a partir do propósito de sair do convencional e trazer algo lúdico acessível e que exalte a criatividade humana. Desta forma, a palestra apresenta uma visão global sobre as principais influências do comportamento dos consumidores que têm impactado a moda e a forma de fazer negócios.

O Centro de Tecnologia da Indústria Química e Têxtil – SENAI CETIQT – é formado pela Faculdade SENAI CETIQT, Instituto SENAI de Inovação em Biossintéticos e Fibras (ISI) e Instituto SENAI de Tecnologia Têxtil e de Confecção. Inaugurado em 1949, é hoje um dos maiores centros de geração de conhecimento da cadeia produtiva química, têxtil e de confecção.

Charllene Oliveira é formada em Administração de Empresas pela UNINABUCO, Técnica em Confecção do Vestuário pelo SENAI - PE, Design de Moda pelo SENAC - PE, Pós graduada em Gestão e Planejamento em Modelagem: Alfaiataria Industrial pelo SENAI CETIQT. Medalhista em Prata na modalidade Tecnologia da Moda nas Olimpíadas de Conhecimento 2012 e Medalhista em Excelência em Tecnologia da Moda na 42º Competição Internacional - WorldSkills, Alemanha, 2013. Formada em Estilismo pela ESMOD Paris e Moulage Avançada pelo Institut Français de la Mode. Mentorada do Programa de Educação para Liderança Feminina e Sustentabilidade Women@Dior 2020, Finalista da Academia da Moda, reality de moda da TV Globo em parceria com a Downy. Atua na área criativa da indústria da moda há mais de 15 anos. Hoje integra a equipe de Consultoria de moda e confecção do SENAI CETIQT.

    • Ativação Lounge SEBRAE

Arrume-se como o Sebrae: 22, 23 e 24 de agosto 

Estar a frente de um negócio de moda requer que você seja a vitrine do seu negócio. A sua imagem e a do seu negócio precisam estar em sintonia. Pensando nisso, o Sebrae trouxe a ativação “Arrume-se com o Sebrae”, na qual consultoras de imagem estarão no nosso lounge dando dicas de como utilizar os recursos de branding pessoal para elevar a sua imagem profissional e agregar valor aos seus produtos e serviços. 

Talk Show: 

22/08: Isa Silva - Isaac Silva 

23/08: Nara Melo e Tereza Melo – Trapos e Fiapos

24/08: Charllene Oliveira - Senai Cetiqt 

Desfiles de marcas apoiadas pelo Sebrae:

Desfiles Para a atuação 2023 do Sebrae no Piauí Moda House, priorizou-se a escolha de empresas com histórico de relacionamento com o Sebrae, bem como presença digital consolidada e canais digitais de comercialização. 90 looks desfilados em 3 dias de evento 10 empresas atendidas.

    • Gugê

    • Curicacas

    • Natupalhas

    • Summer Breeze

    • Bruna Araújo

    • Vell Bizz

    • Moreth

    • D’Menor

    • Granfina



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES