Piauí preenche 73 vagas em 52 cidades no programa Mais Médicos

A pasta também publicou um novo edital para adesão na modalidade de coparticipação de municípios

Piauí preenche 73 vagas em 52 cidades no programa Mais Médicos | Alejandro Zambrana/MS
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Ministério da Saúde divulgou o resultado da seleção dos profissionais para o programa Mais Médicos. No Piauí foram preenchidas 73 vagas em 52 cidades. A pasta também publicou um novo edital para adesão na modalidade de coparticipação de municípios.

ACESSE AQUI O EDITAL

Segundo a coordenadora do Programa Mais Médicos no Piauí, Idvani Braga, as vagas preenchidas nesta fase foram de editais remanescentes e estavam desocupadas. Entre que receberão os profissionais estão, Parnaíba, Campo Maior, Esperantina e Picos. 

“O próximo passo para o candidato contemplado garantir a sua vaga é confirmar o interesse na atuação do programa entre 19 e 23 de junho, no mesmo site de inscrição do Mais Médicos. O prazo foi estendido, excepcionalmente, aos médicos que ainda estão em processo de emissão do CRM, que terão até o dia 30 deste mês” explica.

Já no novo edital são 10 mil novas vagas e todos os 224 municípios piauienses poderão solicitar profissionais. Conforme o documento, serão prioridades as cidades maior vulnerabilidade social para garantir o acesso à saúde para a população em regiões de difícil provimento e fixação de médicos, através de critérios estabelecidos com base no Índice de Vulnerabilidade Social (IVS) do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA).

O edital com as orientações para adesão dos municípios foi publicado nesta segunda-feira (19) e pode ser acessado através do site do Ministério da Saúde. 

“Cabe ao gestor municipal, também, priorizar as alocações dos médicos nas equipes de atenção básica que estejam sem médicos e/ou que atendam populações que dependem exclusivamente do SUS, populações vulneráveis e historicamente excluídas, assim como garantir ao profissional os auxílios alimentação e moradia. Após a etapa de validação das vagas dos municípios, o Ministério da Saúde publicará, o chamamento aos profissionais inscritos no edital”, pontua Idvani Braga.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES